Saúde

Coronavírus: Secretária de Saúde diz que há um caso suspeito e nenhum confirmado em Carazinho

Março 21 / 2020

Em entrevista para a Rádio Gazeta AM na manhã deste sábado (21) no programa Tribuna Livre, a secretária municipal de Saúde, Anelise Almeida, esclareceu dúvidas das pessoas com relação ao coronavírus em Carazinho, já que surgiram nas últimas horas várias informações e áudios compartilhados pelos grupos de watts com informações paralelas.

A secretária afirmou que Carazinho não tem nenhum caso confirmado, e sob suspeita, apenas um caso.

Anelise Almeida informou ainda que a partir deste sábado há uma nova portaria do governo, de que todos os casos gripais serão tratados como coronavírus, e os mais graves a partir de hoje é feita a coleta dos exames. Em casos que necessitem de hospitalização, serão coletados os exames.

''Há uma preocupação com a quantidade de pessoas apresentando sintomas gripais leves, gripe comum, que e mantenham em casa, e casos de complicação maior, dificuldade de respirar, estão sendo mais acompanhados''.  

Ela lembrou que as estatísticas todos os dias estão trazendo novos resultados. ''Daqui a pouco a gente pode estar nessa estatística, mas temos que estar prevenidos, se mantendo isolados, o isolamento social é necessário nesse momento''. 

A entrevista completa em que é falado também sobre a vacina contra a gripe e respondidas questões dos ouvintes, pode ser ouvida aqui:

 

Compartilhe esta notícia em suas redes sociais