Gazeta

Tribuna Livre: Um resumo do programa deste sábado em que predominou questões de saúde pública

Jornalista Gazeta
Março 21 / 2020

O programa que é dedicado para a comunidade falar diretamente sobre questões da sua rua, bairro, da cidade de Carazinho, vai ao ar todos os sábados das 10h às 11h pela Rádio Gazeta AM. É a oportunidade de os moradores encaminharem pedidos de melhorias e agradecer em situações nas quais foram atendidos, num programa que também é aberto a secretários, prefeito, vice e vereadores, para que respondam a essas pessoas.

Para participar aos sábados os interessados podem falar ao vivo usando os telefones (54) 3330 1399, 3329 4515,  wattsApp da Gazeta (54) 9 91571687.

Um resumo:

- Ouvinte envia foto do lixo junto aos containeres próximo da UPA questionando a demora no recolhimento principalmente junto a um órgão de saúde pública. (FOTO ACIMA).

- Me chamo Gecy Silva de Oliveira, moro na rua Vicente Henrique Thormam, estou muito agradecida ao pessoal do setor de obras que me atenderam e fizeram um corte bom no matagal da quadra que esta abandonada, ficou muito bom, agora só precisa tirar os matos pra começar uma pracinha pros meus vizinhos tomar chimarrão e os filhos jogar bola. Obrigada, e obrigada ao pessoal da prefeitura que me atenderam.

 -Eu estou muito preocupado comigo e meus colegas não conseguimos máscaras em lugar nenhum, como que vamos se cuidar, se o prefeito nem o governador não dão jeito, só botam lei, não se preocupam com álcool gel e mascaras. A secretaria devia de se preocupar com a falta de álcool em gel e mascaras na cidade. Vilson Santos.

- Aqui na Humberto Lampert tem vazamento de água no meio da rua. Próximo da casa da minha mãe a Corsan tirou parte do calçamento, e a rua só está sendo usada em meia pista. A água corre rua afora e quem paga somos nós.

- Quanto ao fechamento da farmácia pra contagem de estoque, é uma lei ou regulamentação da 6° coordenadoria. Eles não fecham pq querem mas são obrigados a fechar.

- Na rua Uruguai, esquina da Fernando Sudbrak os 3 postes em frente ao mato estão sem luz tbm. Faz mais de 6 meses,  vários moradores já solicitaram por iluminação.

- Bom dia, quando começa as vacinas pra pessoas com bronquite, asma, e outros doença  podem fazer a vacina? Bairro princesa sem médico a muito tempo!!!

- Gostaria de saber o horário dos médicos em Postos de saúde..... Na semana passada precisei ir ao posto e pergunto porque na Vila Rica o médico começou a atender às 14h30min. Acredito ser um descaso com o povo, se eles tem trabalho é porque o 'povo' paga. Agradeço precisa haver mudança mas parece que tudo está sendo empurrado com a barriga.

- Gostaria de saber se quem retirou o baço tem direito a vacina pois sem ele a imunidade fica baixa.

- Bom dia minha vó mora na Princesa e não tem médico, mandaram para vila Rica também não tem médico, como faço para pegar receita pois os remédios delas são contínuos!! Ela não pode caminhar como faço, ela tem 85 anos e o medico não quer dar receita.

- Por que não chamaram antes médicos do concurso pois já tiveram tempo para isto e os postos estão faltando médicos já há mais de 6 meses.

- Moro no bairro Conceição meu Guri estuda de noite temos em um bico de luz é muito escura as ruas e perigoso Já liguei para ela trocar mas não tem jeito de vir me botar. Obrigado pela atenção e tenha um bom dia.

- E porque não renovar o contrato dos médicos que tem?

- Se é grave como esta a quantidade de respirador na nossa cidade se caso necessário?

- Márcia, do centro, diz que foi bem atendida pela odontologia do bairro Pádua e que nunca havia sido nem atendida em outras gestões.

- Na rua Uruguai, esquina da Fernando Sudbrak, os 3 postes em frente ao mato estão sem luz tbm. Faz mais de 6 meses,  vários moradores já solicitaram por iluminação.

- Referente ao casal e o filho no HCC com suspeita de covid-19 confere?

- Queria saber se o edifício Montserat os doutores estarão atendendo os agendados?

- Bom dia, verdade, também consultei na UPA, tenho a receita aqui e a farmácia básica estava fechada, poderiam ter avisado o povo mesmo.

- Queria o expor o descaso da secretaria de obras, faz meio ano que os bancos da pracinha da Sassi estão quebrados e não tem jeito repor por outros.

- Eu queria saber porque a Eletrocar trocou as lâmpadas  da rua Pernambuco  e na esquina da Vilmo  de Conti não trocou, só porque do outro lado da rua nós pagamos os impostos igual e na Vilmo  de Conti tem um terreno que estão fazendo de lixão, é na  Oriental.

- Lembro que quanto tínhamos agente comunitário que trabalhavam  eu recebia minha a minha agente de saúde que olhava meu pátio, me orientava no caso da dengue, e graças a Deus foi bem tranquilo.  Hoje faz mais de 3 anos  que não  tenho visita domiciliar, na minha  opinião eles fizeram uma grande diferença  nas orientações.

-Bom dia sou Carlos Ferreira quero saber se já tem caso confirmado de coronavirus em Carazinho existe gente dizendo que tem é verdade isso.

- Bom dia, gostaria que se possível você lesse essa mensagem de homenagem aos profissionais da saúde que estão na linha de frente dessa guerra contra o coranavirus. Quando você abriu os olhos pela primeira vez, certamente não sabia que seu destino estava traçado e que nele estava implícito a convivência com muitas pessoas diariamente. Além disso, não sabia que muitas dessas vidas seriam salvas por você e pela dedicação que está implícita em seu trabalho. Ser um profissional de saúde não é como qualquer outra profissão é acima de tudo uma vocação, já que muitos abdicam da convivência familiar em prol do chamado urgente. Por isso, creia que tudo o que faz tem uma recompensa, ainda que seja o sorriso amável daquele que você fez de tudo para recobrar a saúde. 


A EMISSORA NÃO SE RESPONSABILIZA PELOS COMENTÁRIOS EMITIDOS PELOS OUVINTES.


Compartilhe esta notícia em suas redes sociais