Gazeta

Tribuna Livre e os pedidos para a fiscalização notificar terrenos sujos pela cidade de Carazinho

Jornalista Gazeta
Março 07 / 2020

O programa que é dedicado para a comunidade falar diretamente sobre questões da sua rua, bairro, da cidade de Carazinho, vai ao ar todos os sábados das 10h às 11h pela Rádio Gazeta AM. É a oportunidade de os moradores encaminharem pedidos de melhorias e agradecer em situações nas quais foram atendidos, num programa que também é aberto a secretários, prefeito, vice e vereadores, para que respondam a essas pessoas.

Para participar aos sábados os interessados podem falar ao vivo usando os telefones (54) 3330 1399, 3329 4515,  wattsApp da Gazeta (54) 9 91571687, e a transmissão é feita pelo facebook.com/portalgazetacarazinho.

Muitos dos ouvintes pediram que a prefeitura fiscalize e notifique proprietários de terrenos sujos que servem para proliferação de ratos e cobras, pois estão deixando preocupados moradores próximos. Casos assim foram relatados na Rua Antonio Vargas, ao lado do número 48, na Rua Pedro Vial, próximo da TW, e também na avenida Flores da Cunha.

Aqui está um resumo, pois o programa completo pode ser revisto no face:

- Bom dia Ana e Marcelo. Gostaria de castração p ara10 gatos. 2 mães e 8 filhotes. Obrigado.

- Bom dia, esses cachorros da Humberto Lampert, são muito bravos, e a dona deles vive em uma casa horrível, não tem condições de morar lá, isso é caso da assistência social vir ver. Sem falar no pátio todo sujo e com matagal.

- Bom dia! Caros ouvintes e eleitores, se vcs assim como nós moradores da Uruguai esperam há 20 anos um asfalto, não caiam nas mentiras dos políticos novamente.  Nós não votaremos em vereadores. Alguns ainda irão votar pra prefeito com poucas esperanças. Tá escancarado que os políticos brigam apenas por cargos, pois os salários são altíssimos. Espero que o próximo prefeito tenha força pra modificar o comando da secretaria de saúde e Smec. É muito fg e desvio de função.

- Os vereadores poderiam fazer um projeto pra isentar de IPTU as residências que ficam em estradas de chão batido.

- Na rua Carijós não vou falar mais por que não somos lembrado, mas tudo bem. É uma lei do retorno. Lurdes Quadros, vila Conceição.

- Sobre o IPTU: Pago 700 e pouco por 9 metros de frente. Na rua Carijós, estrada de chão. E não dão valor pra nós. Lurdes quadros, Villa Conceição.

- Olha, o povo nunca tá satisfeito mesmo, esqueceram como era no tempo do último prefeito? Nem um buraco na rua tapava, tem muito o q fazer ainda, mas está muito melhor, meu nome é Luciana.

- Bom dia, a nossa rua já tava péssima, agora piorou, a Corsan mexeu e entupiu toda a valeta e bueiros e deixou. Quero ver quando chover, cheio de buracos, a travessa Ipiranga. Jorge Santos, um abraço amigos.

-  Bom dia, queria saber como faço para solicitar a castração gratuita pois apareceu aqui na minha casa dois gatos que acabei adotando pois minha filha de 5 anos ama bichos mas gostaria de castra-los.

- Oiii, aqui do lado da minha casa tem um lixedo que não tem como fazer, as moradoras não limpam, a proprietária da casa disse que ia mandar limpar, mas até agora nada, não aguento mais, ratos, cobra, barata, coisa que nunca teve em minha casa. O proprietário que tem que limpar ou o inquilino, já que tinha lixo quando vieram morar? Moro nos fundos do depósito do Erlo, não suporto mais tanto bicho de tudo que espécie, o meu pátio é limpo, não sou obrigado aguentar tudo isso.  

- Bom dia, tudo bem ? aqui no distrito de São Bento é uma vergonha, pessoal da cidade largando cachorro, não quer mais cuidar leva num canil, dá um saco de ração por mês pra ajudar, mas não larguem os bichos pra morrer de fome. Um abraço pra vocês e parabéns a todas as mulheres. Alfredo Alves, de São Bento.

- Estas fotos  são de como está a rua e como ficou minha casa no dia da chuva. Hélio Quevedo.

- Bom dia, aqui na Manoel Machado, esquina com a Felix Guerra, onde tem a boca de lobo, só que a água desvia do lado e desce no asfalto, hoje tivemos que lavar para o pó e o barro não entrar pra dentro de casa. Obrigada.

- Bom dia, Mas fico impressionado com a obra faraônica que estão fazendo no prédio do fórum. Um absurdo de gastos, enquanto falta verba para escolas, creches, etc.

- Esse terreno a gente limpava, mas não temos mais condições.

- Essa casa não tem ninguém morando olha a sugeria faz fundo com minha casa na Epitácio Pessoa.

- Bom dia Ana e Marcelo, gostaria de saber quando vai começar o asfalto na rua Carijós pois quando não é as chuvas que traz o barro e lodo, é a poeira, pois temos pessoas com problemas respiratórios, como nós ficamos? Sou moradora da rua.

- Gostaria de fazer uma reclamação com o secretario de Obras vieram na rua Santos Dumont, passaram patrola e o rolo em cima, virou numa terra poeira que vc não consegue sair, nada para limpo, total descaso com os moradores. Podiam vir eles aki passa 1 dia no meio da terra.


A EMISSORA NÃO SE RESPONSABILIZA PELOS COMENTÁRIOS EMITIDOS.


Compartilhe esta notícia em suas redes sociais