Expodireto

Inovações atraem 26,5 mil visitantes no primeiro dia da feira em Não-Me-Toque

Março 02 / 2020

Tecnologias inéditas e inspiradoras movimentaram a Expodireto Cotrijal 2020 nesta segunda-feira, 2. Segundo os organizadores, 26,5 mil pessoas prestigiaram a feira neste primeiro dia.


Movidos pelo desejo de se inteirar das novidades, produtores percorreram de ponta a ponta os 98 hectares do parque, que neste ano recebe 573 expositores. A Arena Agrodigital foi um dos espaços mais acessados pelo público.

Autoridades e lideranças que estiveram no parque reconheceram a importância desse novo momento da feira, no sentido de conectar o produtor com as tecnologias que realmente fazem a diferença no campo.

''Um início excelente. Em termos de público e de prestígio de autoridades e lideranças. O Agro depende de decisões políticas e a grande maioria passa por Brasília. Negócios estão acontecendo, porque o produtor está em busca de inovações, e a nossa expectativa é a melhor'', afirmou o vice-presidente da Cotrijal, Enio Schroeder, ao divulgar balanço com os números do dia.

A feira segue até sexta (6), no Parque da Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque.


Programação

Nesta terça-feira, 3, a partir das 9h, no auditório central, a atração fica por conta do Fórum Nacional da Soja. Em sua 31ª edição, o evento terá a palestra do fundador e CEO da Hypercubes, Fábio Teixeira, sobre o tema ?Construindo uma equipe homem-máquina para alimentar o mundo. Para falar sobre ''Perspectivas da economia agrícola no Brasil e no mundo'', a organização do evento chamou o engenheiro agrônomo e sócio-consultor da MB Agro Consultoria, Alexandre Mendonça de Barros.

À tarde, no auditório central, acontece o 5º Fórum Estadual Conservação do Solo e da Água, a partir das 13h30. A partir das 16h45, o auditório central abriga o 3º Encontro Jurídico OAB/Expodireto.


Arena Agrodigital

Na Arena Agrodigital, às 10h, tem a palestra do presidente da John Deere Brasil, que vai abordar o tema ''Impacto da Inovação e tecnologia em Máquinas e Equipamentos na Produtividade''.

(Fonte: Assessoria de Imprensa da Expodireto Cotrijal).



Compartilhe esta notícia em suas redes sociais