Gazeta

Um resumo do programa Tribuna Livre deste sábado (22) e a realidade em Carazinho

Jornalista Gazeta
Fevereiro 22 / 2020

O programa que é dedicado para a comunidade falar diretamente sobre questões da sua rua, bairro, da cidade de Carazinho, vai ao ar todos os sábados das 10h às 11h pela Rádio Gazeta AM. É a oportunidade de os moradores encaminharem pedidos de melhorias e agradecer em situações nas quais foram atendidos, num programa que também é aberto a secretários, prefeito, vice e vereadores, para que respondam a essas pessoas.

Para participar aos sábados os interessados podem falar ao vivo usando os telefones (54) 3330 1399, 3329 4515,  wattsApp da Gazeta (54) 9 91571687, e a transmissão é feita pelo facebook.com/portalgazetacarazinho.

 

Confira um resumo do programa:

 

- Reclamação de que na frente do posto de saúde da rua José Bonifácio é feito um depósito de lixo, bastante impróprio por ser um lugar de atendimento à saúde. Ouvinte diz que pediram para a secretaria de obras e o lixo foi levado há cerca de uma semana (tinha até fogão, geladeira e roupeiro no local), mas já começaram a colocar lixo de novo. Sugestão é que coloquem brita e façam um estacionamento no lugar, com uma placa de proibido, para que se conscientizem, pois até moradores do bairro levam o lixo lá, e outros que chegam de caminhonete só para descarregar o lixo. (FOTO).

- A esquina das ruas José Morigi e Passo D?areia, abaixo do postinho, está pura terra e poeira, quando passa um carro tem que fechar toda a casa. É apenas um trecho que precisa ser calçado.

- As ruas do alto da Floresta estão intransitáveis!

- Bom dia, olha, na Oriental eram dez fichas mas o médico atendia direto, ele levava cerca de 20 a 30 minutos cada paciente. Não adianta dar também 15, 20 fichas e atenderem mal, correndo. O doutor que estava no posto da Oriental era muito atencioso. Só concordo que a tarde poderiam atender também tirar uma tarde para a visita dos idosos, uma para fazer as receitas, e o resto atender a população.

- Péssimo serviço na rua Uruguai, na Camaquã.

- Se tivessem construído uma creche aqui na Floresta há dois anos atrás como prometido ia ajudar muitoooooooo,  mas nem o novo posto de saúde fizeram, falaram aí no programa uma vez, não me esqueço, abraços.

- Guri de Uruguaiana em Carazinho num evento da Acadev: Hoje às 18h iniciam as vendas dos lotes promocionais em 48h, R$25,00. Aproveite, adquira seu ingresso no link disponível. Pagamentos em boleto ou cartão de crédito.: https://lets.events/e/os-causos-do-guri-de-uruguaiana-20-anos-acadev/tickets/?dc=ALESANDRO -

- Este valor promocional de R$ 25 é só amanhã às 18 horas e deve ser comprado por este link que te passei. Um abraço.

- A minha reclamação é sobre a nossa praça aqui da Glória que está abandonada não tem mais banheiro nem zelador. Eu falei já com 2 vereadores mais prometem depois não cumprem, eu pedi pra um vereador pra colocar algum aparelho pra nós aqui pra fazer algum exercício. Nas eleições ele falou que era uma boa ideia, mas faz só 3 anos, quem sabe até o fim do mandato ele vai se lembrar.

-Bom dia, em relação às paradas novas foi perguntado ao prefeito na outra emissora a resposta dele não foi boa, acho que vai ficar assim mesmo, até falou que podemos se molhar um pouco, aí disse que até na casa dele deu goteira, olha que absurdo, é isso aí mesmo, ele pensa no povo. Obrigado João.

- Eu acredito que o prefeito respondeu essa mulher, por que aqui na Rua José Bianchi fizeram asfalto e uma senhora perguntou pro Prefeito ''agora precisamos um 2 quebra molas''aí ele prefeito respondeu : vcs não querem uma sinaleira, vcs nunca estão contente, o povo pobre de espírito. Mas a mulher respondeu; só que aqui é uma pista de corrida. Nós estamos bem com esse Governante. Muito obrigado e um bom final de semana a todos vcs.

- Agora a falta de médicos a culpa é do governo federal, foi o que falou na coirmã o prefeito e por que será que só o De Loreno vai aos programas com ele e NÅO a secretaria da saúde. Em vez de gastar dinheiro com ciclovias aplique nos postos de saúde. Vanderlei, Floresta.

- Bom dia, olha médico até pode ter no posto, mas ele só atende até 8 a 12 pessoas, e só, depois disso tem que ir pra Upa.  O médico fica só pra cumprir horário mesmo.

- Gostaria de expor uma situação. Tenho uma filha de 4 anos, idade obrigatória para estar na escola. Está inscrita em duas escolas. Em contato com a Smec fui informada que não há vaga em nenhuma escola e nem previsão. Minha filha ficará sem escola? Sei que não sou a única na mesma situação.

- Bom dia Ana e Marcelo, vocês acham certo abrir uma casa de mulher num prédio aqui no centro e muita folia, muita festas, e amanhecer de folia, e, pra começar, tem crianças junto.

 

EMISSORA NÃO SE RESPONSABILIZA PELOS COMENTÁRIOS EMITIDOS.

Compartilhe esta notícia em suas redes sociais