Saúde

HCC forma quarta turma de residência médica

Jornalista Gazeta
Fevereiro 21 / 2020

Na noite desta quinta-feira, 20 de fevereiro, o Hospital de Caridade de Carazinho - HCC, juntamente com a Universidade Federal da Fronteira Sul - UFFS, e a Comissão Médica da UFFS, efetuaram a formatura da quarta turma de Residência Médica em Clínica Médica do GCC

Os profissionais formandos e que estavam presentes foram, o Dr. Diego Lima e o Dr. Lucas da Apresentação, que há quase dois anos vivenciam as atividades junto ao hospital de Carazinho. Também esteve finalizando sua especialização, o Dr. Eduardo Henrique Santos Martins - que não esteve presente na cerimônia formatura. Todos iniciaram a residência em 2018.

A formatura aconteceu no Salão de Eventos da Associação Comercial e Industrial de Carazinho, e contou com a presença da direção do HCC, vice-reitor da UFFS, prefeito municipal, profissionais do corpo clinico da casa de saúde, familiares dos formandos e imprensa.

Em entrevista para a Rádio Gazeta AM o Dr Laudelino Lucas agradeceu a todos que fizeram parte deste momento, e informou que continuará atuando em Carazinho, junto a Unidade de Pronto Atendimento - UPA.

Já o Dr. Diego Lima também fez questão de enaltecer a comunidade carazinhense que o recebeu tão bem, e a todos que tornaram esse momento possível.  O profissional também continuará atuando no município, mas estará buscando uma especialização em Oncologia em Passo Fundo.

Com essa quarta turma, Carazinho e região visam proporcionar à comunidade um atendimento cada vez mais qualificado, através da capacitação da equipe hospitalar e do aumento do quadro de profissionais.









Fotos: Grupo Gazeta







Compartilhe esta notícia em suas redes sociais