Polícia

Incêndio em empresa de transporte queima ao menos sete ônibus em Canoas

Jornalista Gazeta
Fevereiro 21 / 2020

Um incêndio de grandes proporções consumiu pelo menos sete ônibus da empresa JBL Turismo, localizada às margens da BR 116, em Canoas, na Região Metropolitana. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo começou às 20h30min. Pelo menos cinco caminhões se deslocaram para o local, entre equipes dos Bombeiros de Canoas e também de Esteio, que foram chamadas para dar apoio no combate às chamas. Os bombeiros levaram quase duas horas para apagar o fogo que, pouco depois das 22h30min, estava controlado.

Conforme um funcionário da empresa que estava no local quando o incêndio começou, e preferiu não se identificar, os ônibus consumidos pelas chamas estavam estacionados em um ponto onde ocorre a lavagem dos veículos. "Eu estava dentro de um ônibus ali embaixo também, quando ouvi gritarem fogo não dei muita bola, mas meu colega me mostrou que estava pegando fogo mesmo", contou. O susto foi grande mas, ainda segundo o funcionário, não houve nenhum estouro.

"Até estranhei porque ele começou silencioso, mas em questão de segundos subiram as labaredas", comentou. Ele e o colega conseguiram tirar outros ônibus que também estavam nas proximidades. Nenhum proprietário ou membro da diretoria da empresa estava no local no momento do incêndio. Por conta disso, até o final da noite de quinta-feira não era possível contabilizar o prejuízo JBL.

A JBL Turismo, que tem sede no Rio Grande do Sul, está presente no mercado rodoviário desde 2008. Além do transporte de passageiros, a empresa realiza a locação de ônibus, micro-ônibus e vans para fretamento.

(Fonte: Correio do Povo). 

Compartilhe esta notícia em suas redes sociais