Esporte

Na abertura da terceira fase preliminar da Libertadores, Inter fica no 0 x 0 com o Tolima

Jornalista Gazeta
Fevereiro 19 / 2020

O Clube do Povo visitou, nesta quarta-feira (19/02), o Tolima, em partida de abertura da terceira fase preliminar da Libertadores. Iniciado às 21h30 na cidade colombiana de Ibagué, o confronto foi finalizado sem gols. Com o resultado, o Inter, que criou as melhores chances no duelo, agora joga, na próxima semana, por vitória de qualquer escore para ficar com a vaga na fase de grupos da competição.

A partida teve seus 45 minutos iniciais marcados por ritmo acelerado, em grande parte consequência do acidentado gramado do Estádio Manuel Murillo Toro, relvado capaz, inclusive, de comprometer o nível técnico do embate. Bastante parelho, o primeiro tempo viu as duas equipes criarem boas oportunidades. Enquanto os mandantes levaram perigo explorando o lado esquerdo, ora com Campaz, ora através das escapadas de Estuiñán, o Clube do Povo soube assustar a partir das aproximações de Boschilia e Edenilson com Guerrero. Na melhor chance, logo aos dois minutos, o camisa 21 colorado exigiu grande defesa de Montero.

De sua parte, o segundo tempo esteve marcado por maior domínio colorado. Ocupando o campo de ataque, o Clube do Povo se permitiu adiantar as linhas e causar maior desconforto aos colombianos, rodando a bola de um lado ao outro do setor ofensivo e colocando a defesa adversária para trabalhar. Ao mesmo tempo, o Tolima passou a apostar nos contra-ataques em velocidade, tentando tirar proveito de possíveis erros alvirrubros para criar sua chances. Nenhuma oportunidade, contudo, foi convertida em gols, assim finalizando o embate com o marcador zerado.

O Clube do Povo volta a campo na próxima quarta-feira (26/02), quando recebe o Tolima para a disputa dos finais 90 minutos da terceira fase preliminar da Libertadores. Para avançar, o Colorado joga por vitória de qualquer escore. Novo empate sem gols leva a decisão para as penalidades, enquanto os demais resultados têm como consequência a classificação colombiana. Fundamental para as pretensões alvirrubras na temporada, a jornada já conta com serviço de jogo aberto e Check-In liberado, enquanto a comercialização de entradas será iniciada, para sócios, nesta sexta (21/02). 


Ficha técnica:

Deportes Tolima (0): Montero; Castrllón, Quiñónes, Moya e Banguero; Robles, Gordillo e Albornoz (Cataño); Capaz, Estupiñán (Miranda) e Francisco Rodríguez (Rojas). Técnico: Hernán Torres.

Internacional (0): Marcelo Lomba; Rodinei, Bruno Fuchs, Victor Cuesta e Moisés; Musto; Edenilson, Rodrigo Lindoso e Boschilia; Marcos Guilherme (D'Alessandro) e Guerrero. Técnico: Eduardo Coudet.

Cartões amarelos: Victor Cuesta e Bruno Fuchs (I). Gordillo (D).

Arbitragem: Roberto Tobar apita, auxiliado por Alejandro Molina e Claudio Urrutia. Quarto árbitro: Cristian Garay. Quarteto chileno.

Local: Estádio Manuel Murillo Toro.

(Fonte: Site oficial do clube. Foto: Ricardo Duarte).



Compartilhe esta notícia em suas redes sociais