Região

Sementes Cotrijal: encontro reúne parceiros

Jornalista Gazeta
Fevereiro 19 / 2020

Lavouras vigorosas são resultados de sementes de qualidade. E de qualidade a Cotrijal entende. Com uma estrutura de ponta - uma das mais modernas da América Latina - a cooperativa se destaca pela produção e padronização em todos os processos. Uma excelência que vem conquistando a preferência de clientes em vários estados. 

''Hoje 60% das sementes que são disponibilizadas aos nossos produtores são provenientes da Cotrijal. Uma confiança que só aumenta'', afirmou o engenheiro agrônomo e responsável técnico pela área de produção de Sementes da Cotriel (RS), Evandro Schmatz, ao participar de encontro promovido pela área Comercial da Cotrijal, em parceria com a Unidade de Produção de Sementes, nesta segunda, 17 e terça, 18.

Quem também desembarcou em Não-Me-Toque para ver de perto o trabalho da Cotrijal na parte de sementes foi o gestor de sementes da Lar Cooperativa, Vitor Hugo Zanella. Com sede em Medianeira, no Paraná, está entre as 10 maiores do país. ''A gente vê capricho e cuidado em todos os processos. Isso nos dá mais tranquilidade e confiança na hora de fechar negócios'', complementou Zanella.

Na programação, além momento de integração e visita à Sede, grupo de clientes tomou conhecimento de todo o processo que envolve a produção de sementes e investimentos na Unidade de Beneficiamento de Sementes (UBS). Na chegada, foram recepcionados pelo vice-presidente, Enio Schroeder.

''No caminho pra cá, vi muitas placas das Sementes Cotrijal e, apesar do clima, lavouras bem estabelecidas. É essa seriedade e capricho de ponta a ponta que nos faz ser parceiros da cooperativa'', justificou o gerente comercial da Agro-Comercial Afubra, com sede em Santa Cruz do Sul, Ricardo Senger Michel. 

''Vocês representam milhares de produtores. Por isso, o nosso compromisso em manter a régua alta, entregar excelência e resultados'', reforçou o superintendente Comercial, Jairo Marcos Kohlrausch.

O superintendente de Produção Agropecuária, Gelson Melo de Lima, acompanhou as atividades e se mostrou satisfeito com o resultado da ação. ''Importante para mostrar o jeito Cotrijal de produzir e tratar sementes, além de fortalecer relações e negócios'', avaliou.

O tour foi enriquecido ainda pela troca de informações com especialistas e técnicos das áreas Comercial e de Produção de Sementes.

Mercado 

Os participantes também receberam informações sobre tendências de mercado das principais commodities e fatores que podem impactar o Agro. A conversa foi conduzida pela economista e mestre em Economia Internacional, Sílvia Letícia Bampi, da INTL FCStone. 

Demanda - Hoje as Sementes Cotrijal já ganham as lavouras de produtores de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Goiás, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul. No Paraná, as grandes cooperativas são as principais compradoras.

(Fonte: Assessoria de Imprensa da Cotrijal).




Compartilhe esta notícia em suas redes sociais