Saúde

Especialista fala na Gazeta sobre melhoria dos métodos de diagnósticos e tratamentos na ortopedia e traumatologia

Jornalista Gazeta
Fevereiro 19 / 2020

O Dr. Airton Rodrigues, sócio proprietário da COT, especialista em ombro e cotovelo, participou do programa Lado a Lado Com a Notícia falando sobre a área em que atua e o atendimento mantido pela COT na cidade de Carazinho há 11 anos.

A COT tem todas as especialidades e sub-especialidades na área de ortopedia, ou seja, coluna, quadril, joelho, pé, ortopedia pediátrica, e cirurgião de mão. ''Temos nossa entidade-mãe em Passo Fundo e prestamos um serviço de melhor qualidade também em Carazinho'' garante.

Ao abordar a área em que é especialista, disse que tem visto nas últimas décadas uma explosão em termos de patologias no ombro e cotovelo, devido a diversos fatores, como o uso excessivo dos membros superiores nas atividades do dia-a-dia, e do fato de não termos uma vida equilibrada entre trabalho e lazer, ou uma cultura de prevenir lesões através de alongamento, reforços musculares.

Segundo o Dr. Airton, contribuiu para essa pandemia da patologia, métodos de diagnósticos que melhoraram muito, a melhoria dos aparelhos de ecografia, introdução da ressonância magnética, e o tratamento mais adequado dessas patologias, seja de forma conservadora, - fisioterapia, remédios -, seja cirúrgica.



Compartilhe esta notícia em suas redes sociais