Geral

Campanha da Cotrijal oferta materiais para fartura de pastagens no inverno

Jornalista Gazeta
Fevereiro 18 / 2020

Um rebanho satisfeito e bem alimentado no inverno. Esse é o principal objetivo do Programa de Insumos para a Atividade Leiteira - Inverno, que traz opções para uma pastagem de qualidade, com materiais testados e aprovados na Área Experimental da Cotrijal.

A partir desta segunda-feira, 17/2, até o dia 27 de março, os produtores/associados da cooperativa podem aproveitar a campanha para aquisição de insumos (sementes e fertilizantes) para a formação da pastagem. ''São materiais que farão a diferença no campo, junto com orientações referentes a adubação, correção de solo e até mesmo o custo dessa pastagem'', explica o coordenador do Devet, Alan Issa Rahman. 

Até o final do mês de fevereiro, uma série de palestras técnicas será realizada para que todas as informações possam chegar aos produtores. ''É uma boa opção da cooperativa esse tipo de campanha. Facilita e estimula para que as nossas pastagens sigam um padrão de qualidade'', destaca o produtor Irton Ismar Altmann, de Santo Antônio do Planalto. Ele trabalha com 60 animais em ordenha e já definiu seus investimentos para o inverno.

  

Opções e facilidades 

As opções do Programa de Insumos para a Atividade Leiteira - Inverno vão de sementes a fertilizantes, com preços diferenciados. Outra vantagem é a forma de pagamento, que pode ser parcelada em até quatro vezes, com o primeiro pagamento somente para agosto.  Interessados devem entrar em contato com a assistência veterinária, nas unidades da Cotrijal.

 

(Fonte: Ascom Cotrijal).


Compartilhe esta notícia em suas redes sociais