Esporte

Inter vence e garante primeiro lugar na Chave A

Jornalista Gazeta
Fevereiro 08 / 2020

Em jogo marcado pelo temporal que assolou Porto Alegre neste sábado, o Inter venceu o Novo Hamburgo por 2 a 0 e terminou invicto na primeira fase do Gauchão. O gols da partida foram marcados por Heitor e Marcos Guilherme. O lateral-direito recebeu passe de Boschilia e chutou sem chances para Jacsson aos 43 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, aos 35, Marcos Guilherme aproveitou uma dividida entre Thiago Galhardo e Windson, chutou e contou com a falha do goleiro do Noia para garantir os três pontos do Colorado.

Com o resultado, o Inter termina a fase de grupos em primeiro do Grupo A com 13 pontos. Já o Novo Hamburgo, com três, espera o jogo entre São Luiz x Pelotas neste domingo para saber se terminará em quinto ou último. O time de Ijuí, atual lanterna da chave, tem um.

Agora o time de Eduardo Coudet espera o encerramento do Grupo B para conhecer o adversário, entre Caxias e Grêmio. A data da semifinal ainda não está definida, mas a partida ocorrerá no Beira-Rio. 

Antes, no entanto, o Colorado volta a concentrar forças na Libertadores. Nesta terça-feira há o jogo de volta da segunda fase contra a Universidad de Chile. A partida será às 19h15 no Beira-Rio. Como o duelo em Santiago acabou 0 x 0, o Inter precisa vencer para classificar. Empate com gols garante os chilenos na próxima fase. Caso o confronto volte a ser 0 a 0, a decisão será nos pênaltis.




GE






Compartilhe esta notícia em suas redes sociais