Esporte

Em jogo com sete gols Inter vence o São Luiz em Ijuí

Jornalista Gazeta
Janeiro 30 / 2020

Três jogos, três vitórias, na noite desta quarta-feira (29), no Estádio 19 de outubro, o São Luiz de Ijuí pelo placar de 4 a 3. Iniciado às 21h30, o confronto teve em Thiago Galhardo, Rodrigo Moledo, D'Alessandro e Edenilson os artilheiros colorados, que converteram em gols a grande atuação do ataque alvirrubro e mantiveram o Internacional com 100% de aproveitamento no Gauchão. Com o resultado, o Alvirrubro vai a nove pontos no campeonato, e lidera o Grupo A empatado em pontos com o Ypiranga de Erechim, adversário na próxima rodada, mas à frente no saldo de gols.

A partida foi iniciada com grande susto para a torcida colorada. Logo aos 30 segundos, o São Luiz, empurrado por sua torcida, abriu o placar com gol de Michel. O tento incendiou ainda mais o 19 de outubro, alimentando clima favorável ao time da casa, mas que em nada intimidou a atuação dos comandados de Eduardo Coudet. Trocando passes na intermediária ofensiva, encurralando os mandantes, o Inter empatou com Thiago Galhardo aos 21. Embalado, virou aos 37 em testaço de Rodrigo Moledo, e ainda marcou o terceiro, antes do intervalo, com D'Alessandro cobrando pênalti que ele mesmo sofrera.

O Inter retornou a campo menos intenso do que na etapa inicial, reflexo de uma temporada ainda incipiente e que muito cobra do físico colorado. Neste contexto, Tássio descontou para os mandantes aos 13. A vantagem curta levou o Clube do Povo a retomar o ritmo de outrora, e teve, como consequência, gol de Edenilson, seis minutos depois. Aos 44, Michel ainda descontou, marcando o seu segundo no jogo, mas a vitória alvirrubra já estava decretada. Inter, 100% no Gauchão, 4. São Luiz, 3.

Na próxima rodada o Inter enfrenta o Ypiranga, em Erechim, para a disputa de partida da quarta rodada do Gauchão. O confronto, marcado para as 19h no Estádio Colosso da Lagoa, envolve os dois líderes do Grupo A, igualados nos nove pontos. O duelo será o último do Clube do Povo antes da estreia na Libertadores, que ocorre na próxima terça-feira (04), às 19h15, contra a Universidad de Chile, em Santiago.

Confira os melhores momentos do confronto:

Primeiro tempo:

0min - Michel sobe no segundo andar e cabeceia forte. São Luiz na frente.

3min - Lucas Carvalho avança em velocidade pela direita, escapa da marcação colorada e cruza aberto. Michel não alcança, e ela vai em tiro de meta.

4min - Pressiona o Inter! Patrick faz grande jogada pela esquerda, supera dois e deixa com D'Alessandro. Gringo finaliza, mas é travado pela zaga. Na sobra, Lindoso lança Edenilson, que domina partindo em direção ao goleiro Lúcio, mas é flagrado em impedimento.

8min - UHHHHHHHHHHHH! Inter troca passes pela direita, em excelente tabela entre Rodinei e Edenilson. Camisa 8 colorado cruza no segundo pau para Patrick, que tem a bola tirada no momento exato. No corte, contudo, a defesa atenta contra o próprio patrimônio e Lúcio precisa esbanjar reflexo para operar um milagre.

10min - Inter insiste! D'Alessandro recebe de Rodinei, vai ao fundo e cruza rasteiro. Thiago Galhardo consegue o domínio, faz o pivô e manda de canhota, rasteira. A zaga corta em escanteio.

16min - SAAAAAAALVA O GOLEIRO! Musto lança Patrick na linha lateral. De casquinha, o Pantera deixa em Galhardo, que dispara em velocidade. Na intermediária, o camisa 17 corta para dentro e deixa com Edenilson, que domina de direita, puxa para a esquerda e bate colocado. Lúcio vai no chão para salvar os mandantes.

18min - Meu deus! Samuel, atabalhoado, dá um pontapé em D'Alessandro. Falta, que o árbitro condena - apenas - com amarelo.

20min - PRA FOOOOOOOOOOOOORA! Rodinei cruza da direita buscando Patrick. Sílvio corta, mas a sobra é de Lindoso, que deixa atrás com Moisés. O lateral esquerdo solta um petardo, que tira tinta da trave e por pouco não balança as redes do São Luiz.

21min - GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO INTEEEER! DO CLUBE DO POVO, DO COLORADO, ALEGRIA DO NOSSO CORAÇÃO! Thiago Galhardo desarma João Marcus na altura do meio de campo, pela esquerda, e escapa em velocidade. Inalcançável, o camisa 17 invade a área e solta um foguete, que explode nas redes de Lúcio. Golaço, o segundo do meia-atacante com a camisa colorada, o quinto do Inter na temporada, primeiro no jogo. Tudo igual no 19 de outubro!

27min - UHHH! Rodinei cruza da quina da área pela direita na cabeça de Thiago Galhardo, que sobe mais do que a defesa e testa para baixo. Pela linha de fundo, levando perigo!

30min - Inter pressiona o São Luiz, acumulando laterais e escanteios. Clube do Povo roda a bola de ponta a ponta da área mandante, encurralando o São Luiz, que não consegue respirar. No embalo, torcida colorada canta alto!

36min - SAAAAAAAAAALVA O GOLEIRO! Patrick apronta das suas pela esquerda e cruza aberto, buscando Edenilson. Samuel corta parcialmente e a sobra é de Thiago Galgardo, que esbanja muito reflexo para mandar um testaço. Lúcio voa no ângulo para defender.

37min - GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLL DO INTERNACIONAL! VIRA VIRA EM IJUÍ, O CLUBE DO POVO ESTÁ DE VOLTA À FRENTE DO MARCADOR! MOLEDO, MOLEDO, MOLEDO! Edenilson cobra escanteio pela direita, na primeira trave. Lindoso dá uma casca para trás, que Patrick desvia. Na pequena área, Moledo, evitando qualquer dúvida, completa para as redes, anotando o segundo do Inter. Testaço de Moledão, Inter na frente!

44min - LOOOOOOMBA! Jean Carlo invade a área pela esquerda, em rápido contra-ataque, e chuta forte, rasteiro. Goleirão colorado voa no canto para fazer a defesa. Na sobra, Michel manda por cima.

44min - Vamos a 47.

45min - PÊNALTI PARA O INTER! Grande jogada pela direita de Rodinei e Edenilson. O camisa 8 estica com o lateral, que cruza para D'Alessandro. O camisa 10 engatilha o chute, mas é atropelado por Maycon. Falta clara. Dentro da área, é cal!

45min - Por reclamação, Sílvio é amarelado.

46min - GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL COLORADO! DO CLUBE DO POVO, DA ACADEMIA DO POVO, QUE RECUPERAÇÃO, QUE PARTIDA! D'Alessandro, com a tranquilidade e precisão que lhe são costumeiras, solta a canhota e desloca o goleiro, cobrando no canto direito. Inter 3 a 1, e o tento é do maestro alvirrubro.

47min - Intervalo! Grande virada do Clube do Povo!

Segundo tempo:

1min - Opa! Thiago Galhardo trava Sílvio, na defesa do São Luiz. A bola vai em lateral e, na sequência o camisa 4 do São Luiz, já amarelado, pisa no tornozelo do camisa 17 do Inter. Árbitro entende o lance como involuntário e nada marca.

6min - MILAAAAAAAAAGRE! D'Alessandro cobra falta da intermediária fechando na direção do gol. Galhardo desvia de cabeça e a bola vai no ângulo. Lúcio se estica todo para salvar.

10min - Lomba! Itaque cobra escanteio pela esquerda no primeiro pau. Goleiro colorado voa de soco para afastar qualquer perigo.

13min - Itaqui cruza da direita na cabeça de Tássio, que cabeceia para as redes. Descontam os mandantes.

14min - Lucas Carvalho recebe bom cruzamento da direita e, de frente para Lomba, finaliza. A bola tira tinta da trave, levando muito perigo à meta colorada.

16min - Muda o Inter: Marcos Guilherme vem a campo na vaga de Patrick.

19min - GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO INTERNACIONAL! O CLUBE DO POVO NÃO PERMITE CHANCE AO AZAR, É O QUARTO, É DO COLORAAADO! D'Alessandro lança Marcos Guilherme pela direita. O camisa 23, zerado, escapa em muita velocidade e vai ao fundo para então cruzar rasteiro, buscando Thiago Galhardo. Lúcio se estica todo e consegue afastar, mas para o meio da área, no pé de Edenilson, que manda de canhota para as redes dos mandantes. Agora, o Inter tem 4!

20min - SERIA UM GOLAÇO, DE PLACA! Thiago Galhardo recebe de Marcos Guilherme, domina levantando e solta o petardo. Lúcio voa para operar mais um milagre.

26min - DE NOVO ELE! Lindoso recupera para o Inter na meia-lua da grande área. Espirrada, a bola fica viva na grande área e Lúcio, novamente, salva o São Luiz dando um tapa na bola.

28min - Mudam as duas equipes. Sarrafiore, no Inter, substitui D'Alessandro. No São Luiz, vem Ariel, sai Elias.

31min - Muda o São Luiz. Entra Everton Júnior, sai Jean Carlo.

33min - POR CIMA! Rodinei cruza da direita na cabeça de Marcos Guilherme, que cabeceia consciente. A bola supera o travessão, assustando Lúcio!

36min - Extenuado, Thiago Galhardo deixa o campo para a entrada de Netto. No São Luiz, Samuel Balbino dá lugar a Vavá.

42min - Cartão amarelo para Musto por falta na região central do campo.

43min - Michel, de cabeça, faz o terceiro dos mandantes.

44min - Lindoso leva amarelo por falta na região central do campo.

45min - Vamos a 49. Mais quatro de acréscimos!

49min - FIM DE JOGO! TERCEIRA VITÓRIA CONSECUTIVA DO INTER NO GAUCHÃO! TRÊS PONTOS NA BAGAGEM!

(Fonte e Foto: SC/Internacional-Ricardo Duarte).



Compartilhe esta notícia em suas redes sociais