Gazeta

Mãe e Filho se reencontram em Carazinho após 52 anos

Marcelo Toledo
Janeiro 11 / 2020

Maria Zenir, de 72 anos, moradora do bairro Sommer, foi surpreendida na tarde de sábado (11), com a visita do filho que não via há  52 anos.

João Maria Ribeiro, de 55 anos morador do interior de São Domingos, Santa Catarina, veio junto com a esposa, filha e genro para Carazinho realizar o sonho de reencontrar sua mãe a qual não via há 52 anos.

Maria, que após a separação do primeiro marido, veio morar em Carazinho e por várias vezes tentou contato com o filho, mas não conseguia por vários anos, procurou o mesmo, que também procurava a mãe da cidade catarinense. Ela casou e teve outros 4 filhos, um homem e três mulheres.

A história começou a mudar após a filha de João ver o sofrimento do pai longe de sua mãe.  Entrou em contato com amigos que indicaram a Rádio Gazeta para tentar ajudar a encontrar a vó. Em 15 de outubro de 2019, após participar pelo telefone do programa No AR, da rádio Gazeta, um vizinho da Maria Zenir, avisou a ela e a uma de suas filhas que havia ouvido na rádio que alguém estava procurando ela. Eles entraram em contato com a emissora,  que repassou o contato da neta e do filho, após eles começaram a conversar por whatsapp.

Agora, no final de semana,  a família conseguiu se reunir. Maria Zenir,  em conversa com a reportagem do Grupo Gazeta, disse que, agora, além do filho que não via há mais de 50 anos também ganhou mais 6 netos. ''Antes, tinha 6 netos, agora tenho 12'' conta ela, cheia de alegria.


Fotos: Grupo Gazeta Marcelo Toledo). 

Compartilhe esta notícia em suas redes sociais