Geral

Estacionamentos ganham pinturas para o rotativo em Carazinho

Jornalista Gazeta
Janeiro 10 / 2020

Os estacionamentos da área central de Carazinho começaram nesta semana a receber pinturas em razão do rotativo que irá entrar em funcionamento a partir do dia 20 deste mês. A empresa que será a responsável é a Stacione Rotativo HGT de Lajeado, que venceu o processo de licitação feito no ano passado.

O novo sistema funcionará por meio de um aplicativo instalado nos aparelhos celulares dos usuários, com a colocação de créditos semelhante ao sistema pré-pago, além da venda direta de valores nos pontos que já comercializam as cartelas utilizadas no modelo atual e com os monitores do estacionamento. O valor será de R$ 1,60 por hora de utilização da vaga no rotativo.

Ao estacionar o veículo, o condutor deve informar o tempo que o deixará no local. Caso a compra de créditos seja feita nos pontos de venda, será necessário informar a placa do veículo estacionado.

Para a fiscalização do estacionamento rotativo, serão utilizadas câmeras OCR na área azul, capazes de ler as placas e informar se o veículo está cadastrado no rotativo, além de monitores da empresa e agentes de trânsito. Caso não esteja no cadastro, será emitida uma guia de pós-regularização que obriga o condutor ao pagamento de 10 vezes o valor da hora. O prazo para quitar a cobrança será de 48 horas, caso contrário, acarretará em multa de trânsito. Em um primeiro momento, a pessoa apenas pagará a taxa de R$ 16,00 (valor de 10 vezes o preço da hora), ao invés de ser multada e ter dedução de pontos da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Caso um mesmo veículo seja flagrado irregularmente pela segunda vez um mesmo dia, já será classificado como reincidente e não terá direito a tarifa de pós-regularização.

O novo estacionamento rotativo será mais amplo do que o atual. Ao todo serão 1220 vagas nas ruas da área azul.




Compartilhe esta notícia em suas redes sociais