Gazeta

Programa Tribuna Livre: infraestrutura e saúde predominam no programa deste sábado (21)

Jornalista Gazeta
Dezembro 21 / 2019

O programa que é dedicado para a comunidade falar diretamente sobre questões da sua rua, bairro, da cidade de Carazinho, vai ao ar todos os sábados das 10h às 11h pela Rádio Gazeta AM. É a oportunidade de os moradores encaminharem pedidos de melhorias e agradecer em situações nas quais foram atendidos, num programa que também é aberto a secretários, prefeito, vice e vereadores, para que respondam a essas pessoas.

Para participar aos sábados os interessados podem falar ao vivo usando os telefones (54) 3330 1399, 3329 4515,  wattsApp da Gazeta (54) 9 91571687, e a transmissão é feita pelo facebook.com/portalgazetacarazinho.

Confira um resumo do programa deste sábado (21):

 

- As calçadas que não fizeram na rua Caçapava, bairro Floresta, o dinheiro foi para aonde? porque deixam as coisas pela metade, né, aconteceu igual o asfalto que demorou 1 ano pra terminar, empresa terceirizada, fazer o que, né, é sempre assim.

- Sábado fizemos reclamação sobre a lâmpada do poste na rua 20 de setembro, 698/706. Foi trocada quinta-feira. Os moradores agradecem. Agora falta tirar os restos da obra do passeio (FOTO). Isso é resto da obra dos tubos. Foram abertos buracos diversos, pois ficou muitos vazamentos.

- Bom dia. Gostaria de saber quando o lixo vai ser recolhido aqui na São Lucas. Não passou terça, quinta, nem hj.

- Falta limpeza no passeio público atrás da Soder, Bairro Novo Planalto.

- Bom dia, Aqui na Minas Gerais, no Oriental, não tem agente de saúde, nunca veio na minha casa, nem conheço, será que tem ? Ivone.

- Aqui na Floresta tbm não vejo as agentes de saúde, será que não tem ?

- Aqui na avenida Pátria não dá pra aguentar o cheiro do contêiner, fica bem na frente da minha casa. Tinha que trocar.

- Olha, dizem que não tem agente de saúde mas aquelas que estão na banca do cadastro reserva, porque não são chamadas? cabe as que fizeram o concurso cobrar. Por exemplo, teve concurso pra UBS Pádua e não foi chamado ninguém. Aonde está a fiscalização?

- Bom dia Ana Maria, quanto a agente de saúde, moro há 4 anos no bairro Santa Terezinha, nunca recebi a visita de uma, acho que não tem aqui também.

- Pedido de alerta.  Bom dia Ana, eu sou Aldo Schmitt, do bairro Sassi, eu queria que a secretaria de Obra fiscalizasse as bocas de lobo nas ruas da cidade, pois por pouco não me acidentei de moto ao dobrar uma esquina onde a boca de lobo tá sem a grade de proteção, se não me engano é em frente a antiga estofaria Gaúcha,  sentido Avenida Flores da Cunha, imagina se uma criança passa com uma baik e cai dentro.

- Bom dia Ana, sobre os agentes de saúde aqui na casa da minha, olha, faz uns 2 anos que nunca veio ninguém, não sei se é preciso agendar a visita como que é feito agora, antigamente as gurias visitavam um vez por mês. É a NADIR MACHADO, beijos.

- Oi bom dia, Ana Maria. Um Feliz Natal e um Ano Novo cheio de paz e amor pra vocês aí da rádio. A respeito das agentes de saúde, no bairro Passo d?Areia já faz alguns anos que não temos. Desde que tiraram as outras agentes não foi mais colocado. Iolanda Marin.

- Pedido de que seja notificado responsável por dois terrenos na rua Primeiro de Maio, quadra que dá acesso à rua atrás do HCC, pois está sujo e é usado por pessoas que ficam bebendo no local e depois deixam o lixo, inclusive garrafas vazias no local.

- Moradora conta que uma mãe e a criança com febre e catapora foram deixadas esperando horas pelo atendimento no posto de saúde do bairro Passo D?Areia, até que foram embora e procuraram atendimento na UPA.

- Moradora de 82 anos do bairro Cantares pede para receber visita da agente de saúde em casa, pois é diabética, e gostaria de acompanhamento.

- Moradora do Passo D?Areia tem a mãe doente, com enfisema pulmonar e gostaria de receber a visita da agente de saúde.

- Moradora da rua Germano Bernardo Ghelen, bairro Planalto, pede a limpeza de um campinho do bairro, que está tomado pelo matagal.

- Moradora da rua Cruz Alta, bairro Fey, pede a colocação de um dos novos containeres no local. 


A EMISSORA NÃO SE RESPONSABILIZA PELOS COMENTÁRIOS EMITIDOS PELOS PARTICIPANTES.


Compartilhe esta notícia em suas redes sociais