Região

Cotrijal em reunião anual em Não-Me-Toque com sindicatos

Jornalista Gazeta
Dezembro 14 / 2019

A Cotrijal realizou na manhã desta sexta-feira (13), em Não-Me-Toque, almoço com representantes dos Sindicatos de Trabalhadores Rurais que atuam na sua área de ação.

O encontro, que ocorre todos os anos, tornou-se um importante momento de alinhamento de pautas na defesa dos interesses dos agricultores, com foco principal na Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (DAP).

''É um trabalho de parceria, essencial para a cooperativa, e que garante benefícios diretos ao produtor na hora da comercialização da sua safra'', comentou o presidente da Cotrijal, Nei César Manica, ao agradecer a presença e o empenho de todos. ''Estamos reforçando ainda mais essa união, sempre com o pensamento positivo nas ações visando o bem-estar do nosso associado e da agricultura como um todo'', concluiu.

Para o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Tapejara, Adagir Coronetti, essa parceria é capaz de atender diversos anseios dos produtores. ''Ter uma cooperativa forte e atuante em nossa região é sinal de prestígio e valorização da agricultura como um todo. Hoje estamos muito bem servidos no quesito assistência técnica e opções de produtos e serviços. Todos ganham'', declarou o dirigente.

VALORIZAÇÃO DO PRODUTOR EM DESTAQUE

A ação envolveu os gerentes das unidades de negócios da cooperativa e representantes dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais dos municípios da área de ação da Cotrijal. Para o vice-presidente, Enio Schroeder, a integração também é uma oportunidade para que a cooperativa possa conhecer um pouco da realidade de cada sindicato e, consequentemente, da região. ''A Cotrijal quer, cada vez mais, estar ao lado do seu associado e proporcionar condições para que ele possa seguir no meio rural'', destacou. 

O evento também contou com a presença do superintendente Comercial, Jairo Marcos Kohlrausch; e do superintendente Administrativo-Financeiro, Marcelo Ivan Schwalbert.

(Fonte: Ascom Cotrijal).



Compartilhe esta notícia em suas redes sociais