Geral

Família busca através da Gazeta auxílio para enfrentar doença grave

Dezembro 11 / 2019

A jovem carazinhense Julia Freitas, 19 anos, levava uma vida normal até que há dois anos foi diagnosticada com um tumor no cérebro, o que, como todos podem imaginar, mudou não só a sua rotina, mas dos pais, Maria Cristina e Renan Ricardo Freitas.

De lá para cá a família vive em função do tratamento, cirurgias, adequação do espaço da casa para proporcionar as melhores condições, já que Julia precisa de uma cadeira de rodas para se locomover, e atenção total durante as 24 horas do dia.

O presidente do Lions Clube Carazinho Centro, Nahid Mahmud, amigo da família, pois sua filha e Julia estudavam juntas, antes da doença, propôs aos colegas dos demais clubes Lions na cidade uma campanha para ajudar a família, arrecadando recursos a fim de adquirir uma nova cadeira de rodas para Julia, já que a atual não correspondia mais às suas necessidades.

Nahid e Renan participaram do programa Lado a Lado Com a Notícia nesta terça-feira (10) falando a respeito, e pedindo a colaboração de quem puder ajudar a família a enfrentar esse momento difícil no qual há muitas despesas, entre outros, com medicação, fraldas, viagens para atendimento em Passo Fundo.

Esperançoso, Renan contou sobre o sonho em ver Julia curada e batendo o sino do setor de oncologia, ritual dos pacientes que vencem a doença.

Para ajudar com qualquer quantia há duas contas no Banco do Brasil, agência 3529-7. conta corrente 906441. O telefone de Renan é (54) 9 9938 1599.

A entrevista na íntegra pode ser conferida no vídeo do Lado a Lado no facebook.com/portalgazetacarazinho


Compartilhe esta notícia em suas redes sociais