Entretenimento

Carazinho: Seara de volta às Origens

Jornalista Gazeta
Dezembro 04 / 2019

Um dos maiores eventos da música gaúcha do estado está de volta ao cenário dos grandes festivais a ''SEARA DA CANÇÃO GAÚCHA''. Após um longo período, o evento que já teve grandes nomes da música do Rio grande do Sul, volta a cidade de Carazinho. O evento está marcado para ocorrer nos dias 06, 07 e 08 de agosto de 2020 no ginásio da Acapesu em Carazinho.

O retorno da Seara partiu de um grupo de sete amigos que após algumas reuniões, deram início a reativação da antiga Associação Seara de Artes e Culturas Gaúcha, que por anos trabalhou voluntariamente para que o evento fosse realizado na cidade.

Entre os nomes que estão trabalhando para o retorno da Seara estão: Claudio Hoffmann, Antônio Silveira Sobrinho (Toninho), e Edir Chitolina (Camachinho), que participaram desde as primeiras edições do evento. Também fazendo parte dessa nova equipe de trabalho estão: Paulo Roberto Lang, Anderson Allebrandt, Alessandro Marques e Michel Dias, todos com o mesmo intuito e motivação para reerguer a Seara de Carazinho.

No último dia 02 de dezembro foi realizado uma reunião no gabinete do prefeito Milton Schmitz com a presença do secretário de desenvolvimento Deninson Pauletto da Costa. Ambos receberam a comissão organizadora para tratar a respeito do retorno do festival. A associação na qual foi fundadora do evento, quer também contar com o apoio da prefeitura na qual irá ceder o ginásio da Acapesu para realização. Após a confirmação do chefe do executivo, a Associação Seara de Artes e Culturas Gaúchas voltará a assumir e promover a Seara da Canção com suas origens. 

A Associação irá realizar o evento com a captação de recursos na Lei de Incentivo à Cultura para a custear as despesas, e não terá envolvimento em cunhos políticos e verbas públicas.

Segundo os organizadores, a Seara voltará para engrandecer o município, a cultura e relembrar a história, além de trazer grandes eventos culturais para Carazinho e sua comunidade que nunca deixou de ser ''Searense''.





(Fonte: Assessoria de Imprensa Seara)




Compartilhe esta notícia em suas redes sociais