Agronegócio

Expodireto Cotrijal 2020: Lançamento em Brasília vai reunir embaixadas dos cinco continentes

Jornalista Gazeta
Dezembro 03 / 2019

Embaixadas dos cinco continentes participam nesta quarta-feira, 4/12, em Brasília, do lançamento oficial da Expodireto Cotrijal 2020. A solenidade acontece às 8h30, na sede da Confederação Nacional de Municípios (CNM).

O evento pretende ampliar a divulgação da feira em nível internacional e junto às autoridades políticas federais. Anualmente, mais de 70 países estão representados na Expodireto Cotrijal, que movimenta mais de R$ 2 bilhões em negócios.

''A Expodireto Cotrijal é hoje a feira brasileira com maior participação internacional e isso contribui para expandir os negócios do país e beneficia o Agro como um todo'', aponta Nei César Manica, presidente da Cotrijal, cooperativa que organiza a feira.

Em 2019, a Expodireto Cotrijal reuniu 268 mil visitantes e 534 expositores nos 98 hectares de parque. R$ 2,4 bilhões em negócios foram encaminhados pelos expositores. 

A 21ª edição está agendada para 2 a 6 de março de 2020 e a grande novidade é a Arena Agrodigital, espaço dedicado para as tecnologias digitais do agronegócio que têm transformado a forma do agricultor trabalhar e buscar resultados.

Serão 1,6 mil metros quadrados reunindo em torno de 40 grandes empresas e startups do Agro mundial. Em formato de arena, o local terá também quatro miniauditórios com palestras simultâneas com grandes especialistas no assunto.



(Fonte: Assessoria/Cotrijal)



Compartilhe esta notícia em suas redes sociais