Polícia

PRF prende em Tabaí homem suspeito de realizar inúmeros furtos em veículos

Jornalista Gazeta
Dezembro 02 / 2019

A Polícia Rodoviária Federal prendeu um homem suspeito de ser o responsável por inúmeros furtos em veículos estacionados em pátios de restaurantes. A prisão ocorreu no final da manhã desta segunda-feira (02), na BR 386, em Tabaí.  

Os PRFs realizavam ação de enfrentamento ao crime na rodovia, quando tentaram abordar o condutor de um Peugeot/307 com placas de Blumenau-SC. O motorista não obedeceu a ordem de parada e iniciou fuga, durante a qual jogou uma bolsa para fora do automóvel. Após cerca de dois quilômetros de acompanhamento, os policiais conseguiram interceptar o veículo. 

Durante as buscas no interior do automóvel, os PRFs encontraram um rádio-comunicador na mesma frequência da Brigada Militar. Dentro da bolsa jogada pelo condutor durante a tentativa de fuga, havia ferramentas geralmente utilizadas para realizar furtos em veículos, como chaves de fenda (uma delas adaptada para ser utilizada como chave micha), canivete, dentre outras. 

Os policiais constataram ainda que o veículo estava com o licenciamento vencido. O motorista, além de estar com a CNH vencida, já havia sido preso pela Brigada Militar no último dia 18 de outubro, por furto em veículo.

O homem tem 29 anos e é morador de Sapucaia do Sul. Ele foi encaminhado à Polícia Civil de Tabaí, onde foi possível também constatar-se a relacão dele, mediante semelhança física, com vários vídeos de furtos ocorridos na região, o que reforçou o seu indiciamento.



(Fonte e Foto: PRF)




Compartilhe esta notícia em suas redes sociais