Esporte

Grêmio goleia o São Paulo e garante fase de grupos na Libertadores 2020

Jornalista Gazeta
Dezembro 01 / 2019

Durante todo o primeiro tempo da partida contra o São Paulo neste domingo, o Grêmio apresentou um futebol burocrático e sem criatividade na Arena. Mas, em apenas sete minutos no começo na etapa complementar, construiu uma vitória importante e garantiu vaga na fase de grupos da Libertadores do próximo ano. Com gols de Luciano, duas vezes, e Vitor Bueno (contra), o Tricolor gaúcho venceu o paulista por 3 a 0, pela 36ª rodada.

Erros e baixa criatividade marcaram o primeiro tempo das duas equipes. Sem criatividade, os tricolores mostraram futebol sonolento, o que resultou em poucas chances de abrir o marcador por ambas as partes. Pelo lado do São Paulo, o goleiro Paulo Victor fez grande defesa em chute de fora do goleiro Bruno Alves. Pela equipe da casa, Pepê, na entrada da pequena área.

A situação mudou no segundo tempo. Em menos de um minutos, o São Paulo quase abriu o marcador. Mas o jogo virou e quem fez três gols rapidamente foi o time de Porto Alegre. Com o resultado, o Grêmio chega a 62 pontos e é o quarto colocado. Independente dos resultados das duas últimas rodadas, o time não sai mais do G6, uma vez que o Inter, sétimo colocado, alcança no máximo a 60. O próximo compromisso do Tricolor é contra o Cruzeiro, quinta-feira, às 19h15min, na Arena. O São Paulo ficou com com 54, em sexto.  



(Fonte: Correio do Povo/ Foto: Ricardo Giusti)



Compartilhe esta notícia em suas redes sociais