Polícia

Morador agride o próprio cachorro até a morte em Carazinho

Jornalista Gazeta
Novembro 29 / 2019

O fato foi divulgado através de um vídeo compartilhado nas redes sociais nesta semana, assim que ocorreu, e as imagens mostram um homem agredindo cruelmente um de seus cães no pátio da própria casa, em bairro de Carazinho, até que o animal não aguenta mais e cai morto, sendo abandonado num canto da cerca, como mostra esse print, apesar de não ser uma imagem de boa qualidade.

Houve revolta por parte de muitas pessoas com o gesto de covardia, também criticas à quem publicou o vídeo como forma de divulgar o crime, a ponto de a pessoa o retirar do ar.

Mas o fato já havia ganhado grande repercussão e as imagens estavam salvas e foram encaminhadas para a polícia civil.

Em uma ação conjunta da Polícia Civil, Vigilância Sanitária e Patram, foi cumprido mandado de busca e apreensão dos animais que estavam na residência do agressor, o qual aparecia no vídeo que circulou nas redes sociais. Os animais foram retirados e estão em local seguro, onde serão cuidados, vacinados e tratados.

Toda a ação foi originária de denúncia do Conselho Municipal de Bem-Estar Animal (COMBEA) junto ao Ministério Público. Agora o processo de maus-tratos segue tramitando no MP e Fórum de Carazinho.

A presidente do COMBEA, Franciele Goularte Leite, destaca que esse resultado vale para chamar a atenção principalmente de quem pensa que "não dá nada" maltratar animais: ''Maltratar animal é crime sim!''.

Segundo ela os animais eram agredidos diariamente, prova disso foi o que foi morto em cenas filmadas e divulgadas. Os outros animais que restavam sob a tutela do agressor já passaram por avaliação veterinária e estão em local seguro. A ação de maus-tratos segue tramitando na esfera judicial.

Alimentos

Está sendo feito o pedido a quem quiser colaborar com qualquer quantidade de ração, pois os resgatados estão magros e judiados. Doações podem ser deixadas na Bike Show na avenida Flores da Cunha 1914, centro de Carazinho.

Aqui está o link da postagem do COMBEA:

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=2723397051052532&id=100001467903866 


Compartilhe esta notícia em suas redes sociais