Entretenimento

Organizadores convidam para a Cantata Natalina em Carazinho, nesta sexta-feira, dia 29

Jornalista Gazeta
Novembro 28 / 2019

Em sua 13ª edição, a Cantata Natalina promete emocionar os carazinhenses, nesta sexta-feira, 29 de novembro. Afinal, quando as janelas do Colégio Notre Dame Aparecida forem abertas, dando início à celebração do nascimento do menino Jesus, a Generosidade, enquanto uma virtude de inspiração divina, será enaltecida, em 18 quadros artísticos e 14 canções.

Para divulgar o evento tradicional e convidar a população, o vice-diretor da instituição de ensino, André Binsfeld, e a professora Elisangela Fernandes participaram do Lado a Lado Com a Notícia nesta quarta-feira (27). Segundo eles, os participantes são estudantes dos diferentes segmentos de ensino, educadores, familiares e voluntários da comunidade.

A fim de assegurar a beleza do espetáculo, desde agosto, os componentes dos corais adulto e infantil aperfeiçoam suas habilidades vocais, ensaiando o repertório de músicas. Igualmente, desde meados de outubro, os atores e dançarinos repassam, com afinco, as coreografias e encenações que darão vida e movimento à narrativa.

Norteado pelo lema ''Onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração'' (Mateus 6:21), o enredo será apresentado por cerca de 300 artistas, além de, aproximadamente, 100 pessoas que atuarão bastidores.

Ainda, como convite para que a comunidade prestigie o evento, cerca de 700 metros de lâmpadas já iluminam a fachada do educandário. Desde esta quarta-feira começou a ser montada a infraestrutura que servirá de base para o espetáculo, e, por esse motivo, a Rua Bernardo Paz, no trecho em frente ao Colégio, ficou parcialmente interrompida.

Na quinta-feira (28), a partir das 18h, o trânsito pela via será bloqueado para a realização de ensaios. Já na sexta-feira (29), para facilitar a acomodação do público, o fluxo de veículos será totalmente interrompido a partir das 16h.

A apresentação da Cantata Natalina terá início às 21h, com pré-apresentações a partir das 20h.


Compartilhe esta notícia em suas redes sociais