Entretenimento

Escritora carazinhense lança livro sobre as histórias de 24 mulheres

Jornalista Gazeta
Novembro 27 / 2019

A escritora Jana Lauxen responde a esta pergunta em seu quarto livro, “Inspiração: Substantivo Feminino”, com lançamento marcado para dezembro de 2019. Na obra, a autora reúne 24 crônicas poéticas, apresentando 24 mulheres que a influenciam e inspiram das mais diferentes formas. 

Segundo a autora, a ideia era trazer à luz mulheres aparentemente comuns, porém intimamente extraordinárias, desvendando o fantástico que habita aquelas com quem convivemos – mas que muitas vezes não percebemos. 

Estão no livro mulheres de Carazinho, Não-Me-Toque, Santo Antônio do Planalto, São Borja, Ibirubá, Erechim, Sananduva, Porto Alegre, Brasília e Passo Fundo, de diferentes idades e realidades, com as mais variadas profissões, visões e religiões. São casadas e solteiras, mães e avós, filhas e irmãs, donas de casa e empresárias, professoras e empreendedoras, aposentadas e estreantes, de múltiplas opiniões, gostos, sonhos e percepções. 

Jana se propõe a olhar de perto e por dentro algumas das mulheres que a rodeiam e com quem se relaciona, descrevendo o que vê através de um texto lírico que revela cada história e trajetória para muito além da superfície.

O resultado é uma obra que, mais do que simplesmente apresentar e homenagear os nomes ali reunidos, serve para aguçar nosso olhar e percepção às mulheres que nos cercam e tanto têm a nos inspirar.

O lançamento do livro “Inspiração: Substantivo Feminino” acontece dia 7 de dezembro, sábado, entre 19h e 21h no Garage Burger (Rua Venâncio Aires, 675, Centro), em Carazinho. A entrada é franca e o livro estará disponível para venda por R$35.

Um convite para se deixar inspirar e influenciar pelas mulheres de nossas vidas.




Compartilhe esta notícia em suas redes sociais