Educação

Realizado em Almirante Tamandaré do Sul o I Leituraço

Jornalista Gazeta
Novembro 13 / 2019

Com o objetivo de oferecer aos alunos das escolas municipais e estadual eventos culturais, como Contações de Histórias, Teatro, Poesia, foi realizado o I Leituraço em Almirante Tamandaré do Sul, encerrando o Projeto Cooperar, Semear e Construir, desenvolvido pela Secretária de Educação, Cultura, Lazer e Turismo e da Coordenadora Pedagógica.

Foi de 6 a 8 de novembro com coordenação da secretária Denize Noetzold Ribeiro com várias atividades envolvendo os alunos da escolas municipais, EMEI Cantinho da Criança, Escola Bento Gonçalves, Escola Raimundo Nedel e Escola Estadual Almirante  Tamandaré.

Conforme cronograma organizado pela secretaria, todos os alunos tiveram acesso aos vários momentos culturais, inclusive a comunidade.

Na noite do dia 06 a abertura teve apresentação da Invernada Artística Mirim do CTG Lageano das Coxilhas com a Música Que Ronquem as Gaitas. Durante o dia 07 a atividade teve a presença do escritor e brincadeiro Mário Pirata de Porto Alegre e do músico Tiago. À noite, dos escritores da Academia Carazinhense de Letras. No dia 08 pela manhã, participaram os alunos do Ensino Fundamental do 6º ao 9º ano e escritores da Academia Carazinhense de Letras. Durante a tarde, Contação de História com o SESC e Minifeira com o Troca-Troca de livros. Para finalizar o I Leituraço, teve a apresentação do Grupo Cultura nas Estradas, com o Teatro Os perigos da Autoexposição na Internet.

Conforme a secretária Beatriz a ideia é promover o Leituraço a cada dois anos, mas o próximo será em comemoração às festividades do município, no mês de abril.  

(Fonte: Ascom prefeitura de Tamandaré).



Compartilhe esta notícia em suas redes sociais