Geral

Cartório eleitoral em Carazinho estará aberto neste sábado e domingo para a biometria

Jornalista Gazeta
Novembro 08 / 2019

Com o objetivo de oferecer mais facilidade de dias e horários para aqueles que ainda não providenciaram o seu recadastramento biométrico, o cartório eleitoral em Carazinho estará aberto neste sábado, dia 09, e também no domingo, dia 10, em plantão de atendimento, das 10h às 17h, sem fechar ao meio-dia.

Para fazer a biometria basta levar um documento oficial com foto e comprovante de residência atualizado.

De acordo com a chefe do cartório eleitoral de Carazinho, Andrea Richter, até o momento 49% do eleitorado da cidade ainda não fez o recadastramento.

O cartório fica na rua Venâncio Aires, quase em frente a praça Paul Harris, conhecida também como a praça da Caixa Econômica Federal. O telefone é (54) 3331 1792.

O que é

Na biometria - ou cadastro biométrico -, a Justiça Eleitoral faz a coleta e a inclusão de sua impressão digital, sua assinatura e sua foto, pra serem usados na votação e impedir que outras pessoas votem por você.

O cadastramento biométrico é obrigatório e se você perder o prazo, seu título poderá ser cancelado.

Sem o título de eleitor, você não consegue emitir passaporte nem carteira de identidade. Se tiver função ou emprego público, fica sem receber o salário. Empréstimos em bancos públicos também não rolam.

Também para se matricular em instituições de ensino é preciso estar regular com a Justiça Eleitoral.




Compartilhe esta notícia em suas redes sociais