Geral

Expodireto Cotrijal 2020 será lançada para embaixadas e autoridades em Brasília

Jornalista Gazeta
Novembro 07 / 2019

Para reforçar a participação internacional na 21ª edição da Expodireto Cotrijal, será realizado em Brasília, dia 4 de dezembro, evento especial de lançamento para as Embaixadas e autoridades. Em 2020, a feira será realizada de 2 a 6 de março, e a expectativa é atrair maior número de empresas e produtores interessados em fazer negócios. Anualmente, comitivas de mais de 70 países vêm conferir as novidades apresentadas pelos expositores e encaminhar negociações.

Nesta quinta-feira, 7/11, a direção da Cotrijal se reuniu com o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, em Passo Fundo, para alinhar o evento de lançamento e convidar o governo federal. O ministro participou de agenda na Câmara de Vereadores do município e fez palestra durante reunião-almoço na Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócio, falando sobre o tema ''O Brasil que estamos construindo juntos''.

O presidente da Cotrijal, Nei César Manica, revela que Lorenzoni elogiou a iniciativa e confirmou a presença do governo federal. ''Foi positivo esse momento, pelo relacionamento próximo que temos com o ministro, e esperamos a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro, neste evento'', afirma.

O lançamento será realizado na sede da Confederação Nacional dos Municípios, com café da manhã, às 8h30. ?Este momento, em Brasília, é mais focado na área internacional, para que possamos ampliar a divulgação do Agro?, ressalta Nei César Manica.


ARENA AGRODIGITAL

O presidente da Cotrijal aproveitou para mostrar ao ministro o projeto de um novo espaço de inovação e tecnologia dentro da feira, que vai reunir as startups: Arena Agrodigital. Também encaminhou reivindicações de obras e assuntos de interesse do agronegócio gaúcho. Ele estava acompanhado do vice-presidente da Cotrijal, Enio Schroeder, do gerente da Unidade de Passo Fundo, Cleberson Haubert dos Santos, e da conselheira de Administração do município, Fabiana Venzon.


(Fonte: Ascom Cotrijal).

Compartilhe esta notícia em suas redes sociais