Educação

Inscrições abertas na Escola Estadual de Educação Profissional de Carazinho

Jornalista Gazeta
Novembro 07 / 2019

O vice-diretor da Escola Estadual de Educação Profissional de Carazinho (Eeprocar), Fernandes Meira, participou do Lado a Lado Com a Notícia desta quarta-feira (06) divulgando o período de inscrições que está aberto para receber novos alunos, e vai até o dia 24 de novembro, bem como o calendário de rematrículas da de estadual de ensino.

A escola oferece curso de Técnico em Agropecuária, duas modalidades. Fernandes lembra que uma é o carro chefe da instituição de ensino, tradicional, pois a escola foi a primeira no Brasil que ofereceu o pós-médio. ''Para o aluno que se formou, tem ensino médio completo, vai fazer a complementação, e com o ensino técnico agrícola, integrado ao ensino médio, o aluno sai do 9º ano, vai para a Eeprocar e faz o médio e o profissional ao mesmo tempo, ao final de três anos sai com ensino médio e uma qualificação profissional, significa um aluno de 17, 18 anos, que já sai qualificado''.

A Eeprocar tem atualmente alunos de uma média de 37 municípios não apenas do Rio Grande do Sul mas também  do Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso e Goiás, por exemplo, com o detalhe que a maioria antes mesmo da conclusão do curso já consegue uma colocação no mercado de trabalho.

O vice-diretor destaca a qualificação da Eeprocar ao longo dos últimos anos e o envolvimento de toda a equipe para uma formação completa dos alunos, como profissionais e cidadãos, e do diferencial também que é o sistema de internato em alguns casos.

O telefone da escola que está à disposição para receber visita de interessados, e para quem quer mais informações, é (54) 3330 9610.


Compartilhe esta notícia em suas redes sociais