Geral

Samu conta com aplicativo para facilitar o atendimento

Jornalista Gazeta
Novembro 07 / 2019

O Samu conta a partir de agora com mais uma ferramenta para que o usuário possa solicitar o atendimento, trata-se do aplicativo ''Chamar192 - Samu''.

O aplicativo foi lançado ontem (06), quando o governo gaúcho fez o lançamento do portal unificado de serviços digitais, o rs.gov.br. A plataforma é a porta de entrada para os serviços do Estado e centraliza 95 funcionalidades em um endereço eletrônico. O nome, de fácil entendimento, remete a todo e qualquer canal governamental do RS.

Aplicativo Chamar 192 - Samu

A finalidade, segundo o coordenador do Samu em Carazinho, Cleverson Metzdorf, é dar celeridade ao atendimento pelas Centrais de Regulação do Serviço de Atendimento Móvel (Samu). Ao instalar o aplicativo e cadastrar os dados, o acionamento ao serviço de urgência e emergência se torna muito mais prático e ágil ao cidadão. O app usa as informações cadastradas e os dados de GPS para indicar ao Samu a localização do solicitante.




(Foto: Divulgação/Governo do RS)


Compartilhe esta notícia em suas redes sociais