Geral

Cotrijal realiza mais uma edição do Encontro de Sensibilização para a Inclusão

Jornalista Gazeta
Outubro 16 / 2019

Para conscientizar e reforçar a importância de estabelecer um novo olhar quanto às diversidades através da empatia, a Cotrijal realizou mais uma edição do Encontro de Sensibilização para a Inclusão. Na cooperativa, são 47 PCDs que dão a sua contribuição, nos mais diferentes setores e funções. 

A coordenadora administrativa da unidade de Negócios de Não-Me-Toque, Mari Solange da Silva, considera a capacitação de extrema importância pelo fato de envolver o maior número possível de colaboradores. ''Facilita o convívio. Ajuda a conscientizar e olhar além das limitações e diferenças valorizando talentos e qualidades'', comentou. 

O evento, no dia 9 de outubro, envolveu ainda colaboradores da Sede e das unidades de Carazinho, Almirante Tamandaré do Sul, Victor Graeff, Lagoa dos Três Cantos, Santo Antônio do Planalto, Tio Hugo e Colorado.

Aprendizado para a vida 

Ao abrir o evento, o presidente Nei César Manica falou do esforço da Cotrijal para incluir verdadeiramente os mais diferentes talentos no dia a dia da cooperativa. Para o dirigente, o encontro de sensibilização só vem a somar. ''Integra e qualifica ainda mais o nosso time'', ressaltou. 

Para a gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional, Simone Rohrig, a ação incentiva os colaboradores a participem ativamente da construção da cultura da inclusão na Cotrijal. ''Mais do que conviver, compreender e refletir sobre as interações com pessoas com deficiência ajuda a combater o preconceito e gera aprendizados para a vida'', destacou. 

Capacitação - O treinamento foi ministrado pelas profissionais da Consultoria e Educação Corporativa (Conecta) Ana Maria Kaspar e Letícia de Quadros Marches. A atividade contou ainda com a participação da psicóloga do CRAS de Não-Me-Toque, Paula Lazzari Quadros, e da analista técnica, representando o Sescoop, Taise Ferreira da Rosa. 

(Fonte: Ascom Cotrijal).


Compartilhe esta notícia em suas redes sociais