Saúde

Dr. Felipe Piva fala na Gazeta AM sobre obesidade

Jornalista Gazeta
Outubro 09 / 2019

O cirurgião geral, especialista em endoscopia digestiva e colonoscopia, Dr. Felipe Piva, participou do Lado a Lado Com a Notícia nesta segunda-feira (07) falando sobre obesidade.

Ele alertou para os riscos de quem sofre com o problema e as inúmeras doenças relacionadas a essa condição física, e falou sobre os métodos cirúrgicos existentes para ajudar a perda de peso, entre eles a colocação de um balão intragástrico.

Conforme o Dr. Felipe a obesidade está relacionada a vários fatores e afeta pessoas de diferentes idades, de crianças a adultos, e para não sofrer com o problema é importante manter atividades físicas, alimentação adequada, e fazer exames regulares.

''_ A obesidade hoje em dia é uma das principais doenças crônicas que se tem no mundo, se caracteriza pelo acumulo de gordura corporal, o número de pessoas obesas vem crescendo rapidamente, é uma questão de alimentação, falta de atividade física, e é um problema crônico mundial''.

O médico ainda informou dos índices preocupantes em torno da doença, pois estudos apontam que entre 2006 e 2018 foi de 70% o aumento da obesidade no mundo. Nesse período, partiu de um índice de 11 % e hoje está em quase 20%. São 20 milhões de obesos, desses 12,5% são homens e 16,9% mulheres.




Compartilhe esta notícia em suas redes sociais