Geral

Marcada reunião para tratar da remoção de famílias em Carazinho que moram em área da beira trilhos

Jornalista Gazeta
Outubro 08 / 2019

Já está há tempo na justiça o pedido de reintegração de posse de área beira trilhos em Carazinho na rua Silva Jardim, bairro Oriental, onde há famílias morando há anos, e que deverão deixar o local conforme decisão judicial.

Pois uma reunião foi marcada para às 14h do dia 6 de novembro, no fórum. Será uma reunião preparatória com a presença tanto do autor da ação, a rede ferroviária, quanto dos representantes das famílias a serem retiradas do local. Na ocasião será elaborado o planejamento prévio da execução da medida, devendo os autores providenciar, para apresentação naquele ato, informações acerca da do número de pessoas que serão atingidas pela medida, especificando em listas, o total de crianças, adolescentes, gestantes, idosos, enfermos, além de demonstrar a necessidade de inspeção prévia do local, ou não.

Tais informações, conforme o poder judiciário, servirão para que os demais órgãos envolvidos no cumprimento da ordem tenham conhecimento das peculiaridades da situação, ''primando pelo adequado cumprimento da medida reintegratória''.

Os custos despendidos para a efetivação da medida deverão correr por conta da parte autora. Já em relação  a remoção com transporte adequado, e alocação provisória das famílias, correrá por conta do município de Carazinho.

Também caberá ao município a disponibilização de ambulância no local e data em que se realizará a operação, que deverá permanecer até o integral cumprimento da medida reintegratória.

Ainda conforme a decisão judicial, ''as policias civil e militar deverão acompanhar o cumprimento da medida, primando pela segurança de todos os envolvidos, coibindo eventuais manifestações que venham a tumultuar o bom andamento da operação, observando os limites do poder de policia, com base no interesse social maior e na preservação dos direitos fundamentais dos indivíduos. Deverão os membros das policias primar pela prévia identificação pessoal''. 


(Foto Grupo Gazeta / Tiago Borges).



Compartilhe esta notícia em suas redes sociais