Saúde

Atividade de capacitação no HCC ressalta a importância da empatia e da comunicação

Jornalista Gazeta
Setembro 11 / 2019

Empatia e cuidado nas relações de trabalho: esse foi o tema que norteou a palestra ministrada pela psicóloga Caroline Fell, aos gerentes, coordenadores e supervisores do Hospital de Caridade de Carazinho, na última semana, durante o encontro mensal de capacitação.

Na ocasião, ela propôs, inicialmente, uma reflexão sobre a sociedade atual, caracterizada pelo individualismo, pela competitividade, pela pressa e pela urgência, e sobre como isso afeta as relações humanas. ''Mas, como podemos modificar essa realidade?'', questionou, elencando, em seguida, a empatia e a boa comunicação como os caminhos para essa transformação.

Nesse contexto, portanto, salientou a importância de uma comunicação eficiente no ambiente de trabalho e apontou a empatia como uma característica fundamental de um bom líder. ''As boas lideranças são aquelas capazes de colocar-se no lugar do outro sem julgamentos. São aquelas que estimulam a cooperação e pensam no crescimento de todos, não no individual. Assim, a autoridade não é imposta, mas sim, construída, com respeito e admiração. Quando você passa a conhecer as pessoas que estão a sua volta, o relacionamento com elas torna-se mais fácil'', pontuou.

Além disso, destacou os benefícios das atividade de capacitação realizadas pelo HCC, que proporcionam aos profissionais a sensação de acolhimento e pertencimento. ''É a partir de momentos como esses que os bons relacionamentos e as interações acontecem. A vida é feita de relacionamentos, e estes geram oportunidades'', finalizou Caroline.


(Fonte: Ascom HCC).


Compartilhe esta notícia em suas redes sociais