Política

Vereadores de Santo Antônio do Planalto aprovam área para instalação da Catto Transportes no município

Jornalista Gazeta
Setembro 11 / 2019

Os vereadores de Santo Antônio do Planalto aprovaram por unanimidade durante a sessão ordinária desta semana projeto incentivando instalação da empresa Catto Comércio e Transportes no Distrito Industrial Nilvo Kehl, através do projeto de lei número 033 de 2019 de autoria do poder executivo.

A informação de que a empresa está indo para a cidade vizinha foi divulgada pela Rádio Gazeta em julho deste ano.

Em entrevista para o Lado a Lado Com a Notícia nesta quarta-feira (11) o presidente da câmara, Vilson Altmann, destacou a importância do legislativo votar favoravelmente as pautas de geração de emprego e renda, como essa, assim como outras propostas pelo executivo neste sentido.

O projeto autoriza o poder executivo a conceder incentivos empresariais à empresa Catto para instalação de unidade filial no distrito industrial mediante regras estabelecidas em carta de intenções. A doação de área é de 13.346,87 metros quadrados, cujas obras de terraplanagem devem começar em breve. Entre os compromissos da Catto está o incremento do índice de arrecadação do ICMS local, proporcionando receita de retorno de ICMS, previsto para o período de 2021 a 2025 projetado de R$ 1.200.000,00 a R$ 1.800.000,00 e geração de até 43 empregos. 

(Foto: Câmara de Santo Antônio do Planalto).



Compartilhe esta notícia em suas redes sociais