Polícia

Reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal de Carazinho

Jornalista Gazeta
Setembro 11 / 2019

O Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M) realizou na manhã desta terça-feira (10), no auditório do ministério público de Carazinho, a primeira reunião efetiva para tratar sobre como serão coordenadas as questões na área de segurança pública e a criação das comissões e eleição dos membros que irão compor cada eixo do gabinete.

Na ocasião, estiveram presentes representantes do governo municipal, polícia civil, brigada militar, corpo de bombeiros, ministério público, OAB, Acic, CDL, Susepe, Sindilojas, representantes de vereadores, entre outras entidades e instituições que compõe o gabinete. 

Neste ano o município colocou em prática a Lei que existe desde 2013. Com a parceria da administração municipal, o delegado Jader Ribeiro Duarte, titular da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) buscou a mobilização da comunidade para iniciar os trabalhos do GGI-M e assim, a partir do dia 09 de agosto em reunião na Câmara de Vereadores iniciou a implantação efetiva do trabalho em conjunto de segurança no município.

O delegado Jader destacou que a ideia do gabinete é extremamente democrática e igualitária. ''O objetivo é tratar das questões de segurança pública no mais amplo sentido, e que elas sejam decididas pela comunidade, por isso a importância da presença de todos os presentes. O GGI-M tem como ideia principal, discutir e trazer soluções para a nossa segurança'', falou.

O presidente do GGI-M, prefeito Milton Schmitz, comentou a importância do grupo se reunir para buscar mecanismos de combate a criminalidade e ressaltou que com o gabinete será possível centralizar as demandas e trazer soluções para melhorias na segurança.

Ficou combinado que as reuniões do gabinete acontecerão mensalmente, a próxima será realizada no dia 09 de outubro, às 9h.

Ao final da reunião, o capitão Rodrigo Saraiva do Nascimento da 1ª Companhia do 38º BPM, reforçou que a segurança é responsabilidade de todos. ''Inicialmente as coisas demoram a acontecer até engrenar finalmente. É preciso ressaltar que precisamos do apoio de todos, só assim vamos chegar a realização de grandes projetos''.

(Com informações e foto: Ascom Prefeitura de Carazinho).


Compartilhe esta notícia em suas redes sociais