Geral

Curso Técnico em Enfermagem do Sorg em Carazinho promove ação solidária

Jornalista Gazeta
Setembro 10 / 2019

Neste dia 11, quarta, o curso Técnico em Enfermagem da escola estadual Cônego João Batista Sorg estará realizando novamente o trote solidário, desta vez com os calouros da turma 830, deslocando um ônibus de 46 lugares para realizar doação de sangue e cadastramento de doadores de medula óssea no Hemopasso, na cidade de Passo Fundo.

Para as despesas de viagem os organizadores sempre contam com parcerias, e a empresa Magnitur novamente irá ceder o ônibus, e a Reciclagem Central pagará o diesel.

Os calouros que não poderão por um motivo ou outro participar da doação de sangue, vão atuar em outra ação solidária, auxiliando no pedágio do Recanto São Vicente de Paulo, que será realizado no dia 13, próxima sexta-feira.

Em entrevista para a Rádio Gazeta nesta terça-feira (10) a coordenadora do curso de Enfermagem, professora Cleofa Sim Santos ressaltou a importância da iniciativa que já foi realizada em abril, e que é com este espírito de solidariedade que o curso quer receber os calouros da turma 830, pois acredita que o caminho para uma mudança é formar pessoas para que possam cuidar de pessoas.

A foto é do trote solidário realizado em abril pelo Sorg.



Compartilhe esta notícia em suas redes sociais