Polícia

Apreensão de quase 46 kg de drogas durante operação policial hoje em Carazinho foi a maior do ano

Jornalista Gazeta
Setembro 04 / 2019

A delegada de polícia civil de Carazinho, Rita De Carli, concedeu entrevista na tarde desta quarta-feira (04) para a Rádio Gazeta AM com um apanhado da Operação Logan, desencadeada nesta manhã na cidade, realizada em conjunto com a 2ª DP da cidade de Ijuí, que resultou na maior operação de drogas neste ano. Foram 72 tijolos, mais uma porção fracionada, totalizando 44,372 kg; 1,165kg de crack; e 395 gramas de cocaína.

Além disso, foram apreendidas duas balanças de precisão de tamanho grande.

Na ação foram cumpridos mandados de busca e apreensão em quatro endereços de Carazinho, nos bairros Vila Rica e Ouro Preto. Quatro pessoas foram presas em flagrante, duas por tráfico de drogas e associação para o tráfico, uma por receptação e posse ilegal de arma de foto, e uma por posse ilegal de arma de fogo. Uma dessas pessoas já foi liberada mediante pagamento de fiança. Os outros três, que praticaram crimes inafiançáveis, foram encaminhados para o Presídio Estadual de Carazinho onde permanecerão à disposição da justiça.

Conforme a delegada também foram apreendidas uma pistola calibre 765 com registro de furto, duas espingardas de pressão, sendo uma delas brocada, adaptada para calibre.22 e um revólver calibre .22, além de munições: 270 munições intactas de diversos calibres, 122 calibre .380; 70 calibre 9mm; 19 calibre .12; 6 calibre .38; 10 calibre .765; 42 calibre .22 e uma munição calibre .38.

Também havia dinheiro no local que foi apreendido, R$ 1.600.

Participaram da operação 28 policiais civis da delegacia de polícia de Carazinho (DPPA, DPCA e  DPRI de Carazinho, delegacia de polícia de Não-Me-Toque, delegacia de polícia de Victor Graeff e delegacia de polícia de Ijuí. Foram utilizadas na ação 7 viaturas, ostensivas e discretas.

A autuação em flagrante foi realizada pela DPPA de Carazinho.

(Foto: Polícia Civil Carazinho).


Compartilhe esta notícia em suas redes sociais