Geral

Carazinho sedia nesta sexta (23) encontro que vai abordar direito e acessibilidade

Jornalista Gazeta
Agosto 22 / 2019

Numa realização do Fgtas/Sine e Senac acontece às 13h30min desta sexta-feira (23), no auditório do Senac (esquina das avenidas Flores da Cunha e São Bento) uma programação voltada à 25ª Semana Estadual da Pessoa Com Deficiência com o tema ''Acessibilidade na diversidade: o futuro é hoje!'' voltada a pessoas com deficiências, profissionais das áreas de recursos humanos de empresas e comunidade em geral interessada no assunto.

Para divulgar a agenda e convidar a população, a coordenadora do Sine em Carazinho, Cleonice Magalhães, e o advogado Adriano Mauss, um dos palestrantes convidados, participaram do Lado a Lado Com a Notícia desta quinta-feira (22).

Conforme Adriano, que é especialista em Direito do Trabalho e Previdenciário. e diretor do IBDP (Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário), será a oportunidade de esclarecer dúvidas como o benefício das pessoas com deficiência, a forma de ingressarem no mercado de trabalho em oportunidades direcionadas à essa parcela da comunidade, e também obter informações a respeito da sua aposentadoria, que é diferenciada.

Também é convidado do encontro o auditor fiscal do trabalho e especialista em acessibilidade, direitos hum,anos e gestão de saúde Rafael Faria Giguer. 

Cleonice chama a atenção, ainda, para a oportunidade de as pessoas que buscam oportunidade de trabalho terem o contato direto com quem emprega, pois estão confirmadas as participações de representantes da Benoit, Deltasul, Pompeia, Aurora, Jan, BBS Metal, Crea, CMPD, Senac, Deale e Renato Joalheiro. Outras empresas interessadas podem comparecer mesmo que não tenha ainda confirmado presença.

A programação é gratuita para todos os interessados.

Vale lembrar que em razão do evento o Fgtas/Sine não estará aberto nesta sexta-feira pois o sistema não estará em funcionamento. 



Compartilhe esta notícia em suas redes sociais