Educação

Instituto Estadual de Educação promove evento de educação e cultura em Carazinho

Jornalista Gazeta
Agosto 22 / 2019

O Instituto Estadual de Educação Cruzeiro do Sul, de Carazinho, promove nesta sexta-feira um, evento culminando uma nova ação do projeto ''Solta Palavras'' que abrange alunos das séries iniciais até o ensino médio com várias atividades que serão apresentadas durante programação a partir das 8h30 e terá continuidade por toda a manhã, aberta a comunidade escolar.

Para divulgar a ação a diretora Berenice Bona, a vice-diretora e coordenadora do curso Normal, Eunice Rodrigues, e a professora Selese Kossmann, participaram do programa Lado a Lado Com a Notícia nesta quarta-feira (21).

Segundo elas o projeto vem sendo desenvolvido há algum tempo e no ano passado teve o nome ''Café com livros'', neste ano teve suas atividades ampliadas, organizadas pela professora Selese e o curso normal envolvendo todos os professores que colaboraram de várias formas.

O objetivo é melhorar a expressão oral do aluno, liberando sua espontaneidade e criatividade, contando com a participação de todos os níveis de ensino, e alunos que prepararam mais de 18 números de apresentações que envolvem música, poesia, entre outros.

Os temas abordados nos trabalhos foram empatia, direitos humanos, cultura africana, indígena, meio-ambiente.



Compartilhe esta notícia em suas redes sociais