Polícia

Alunos são atacados com machadinha em escola de Charqueadas

Jornalista Gazeta
Agosto 21 / 2019

Um homem atacou alunos com golpes de machado no Instituto Estadual Educacional Assis Chateubriand, em Charqueadas, na Região Carbonífera, nesta quarta-feira (21). A direção da escola informou que há três estudantes - entre 13 e 16 anos - e uma professora feridos.

Após desferir golpes contra os alunos, o homem, que portava um galão com combustível, teria tentado atear fogo a uma sala de aula.

Segundo o chefe do Corpo de Bombeiros Voluntários, Maurico Naatz, os ferimentos nas vítimas são nas mãos, costas, pernas. A professora teria sido golpeada na cabeça.

A Secretaria Estadual de Educação afirma que nenhum dos atingidos teve ferimentos graves. O Hospital de Charqueadas ainda não tem posicionamento oficial.

Ainda que não há informação sobre o vínculo do agressor com o colégio. Os alunos foram liberados das atividades escolares.

A Brigada Militar informou que foi acionada por volta das 13h10min e faz buscas ao agressor. O vice-governador e secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Junior, que responde interinamente pelo comando do Estado, irá se deslocar nesta tarde para Charqueadas.



(Fonte: GaúchaZH/ Foto: Divulgação)



Compartilhe esta notícia em suas redes sociais