Geral

Laticínios Bela Vista assume parte da fábrica da Nestlé de Carazinho

Jornalista Gazeta
Agosto 07 / 2019

A Nestlé Brasil e o Laticínios Bela Vista, proprietários das marcas Piracanjuba e LeitBom, anunciaram hoje (07) um acordo que firma parceria entre as duas empresas para a produção e distribuição de leite UHT no país. Por meio desse acordo, a Nestlé vai licenciar suas marcas Ninho e Molico, exclusivamente para o segmento de leite líquido no Brasil, para o Laticínios Bela Vista, por um período de dez anos. 

O objetivo da parceria é que os donos da marca Piracanjuba acelerem a expansão do segmento UHT no país a partir de sua reconhecida expertise no mercado de leites e posicionem as duas marcas icônicas da Nestlé como líderes também nessa categoria. ''Este é o início de uma parceria entre empresas que possuem forte presença nos lares brasileiros e que contam com a confiança dos consumidores. Acreditamos que encontramos o parceiro ideal para alavancar nossas marcas no segmento de leite UHT'', afirma Marcelo Melchior, presidente da Nestlé Brasil. 

Pelo acordo entre as empresas, o Laticínios Bela Vista assumirá as unidades da Nestlé que hoje produzem os leites UHT, aproveitando, assim, as linhas já instaladas e, principalmente, absorvendo os funcionários dessas localidades: Três Rios (RJ) e Araraquara (SP) e parte da fábrica de Carazinho, pois a parte do soro continuará com a Nestlé. Dessa forma, os colaboradores da Nestlé que atuam nesses sites serão transferidos para a nova empresa e contribuirão para as estratégias de crescimento e aceleração dos negócios no setor. 

Um dos pontos fundamentais ao longo da negociação entre as empresas foi a manutenção dos postos de trabalho. ''Consideramos que as pessoas são essenciais para ampliarmos a presença das marcas Ninho e Molico no país, e para dar o atendimento que tanto os consumidores como o trade merecem'', comentou Cesar Helou, superintendente do Laticínios Bela Vista.

As duas empresas estão comprometidas com uma transição bem-sucedida do negócio, de modo a não impactar os consumidores, fornecedores ou os pontos de venda. ''Admiramos a Nestle há muito tempo e ficamos muito felizes e honrados com essa parceria. É uma empresa que nos inspira a sermos melhores a cada dia, buscando a excelência nos produtos e serviços, com muito respeito aos consumidores, aos colaboradores e a sociedade. Temos muito a crescer juntos'', reforça o também superintendente da Piracanjuba, Marcos Helou. 

Nos próximos dias, os termos do acordo serão submetidos ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE). A estimativa é de que a operação entre em vigor até o fim do ano.




Compartilhe esta notícia em suas redes sociais