Gazeta

Saúde pública é o tema do Tribuna Livre deste sábado na Gazeta AM

Jornalista Gazeta
Julho 13 / 2019

O programa Tribuna Livre, que é dedicado para a comunidade falar diretamente com as autoridades sobre questões da sua rua, bairro, da cidade de Carazinho, vai ao ar todos os sábados das 10h às 11h pela Rádio Gazeta AM. É a oportunidade de os moradores encaminharem pedidos de melhorias e agradecer em situações nas quais foram atendidos, num programa que também é aberto a secretários, vice, prefeito e vereadores, para que respondam a essas pessoas.

Para participar aos sábados os contatos são: telefones (54) 3330 1399, 3329 4515, wattsApp da Gazeta (54) 9 9157 1687 e facebook/portalgazetacarazinho

Neste sábado a convidada foi a secretária municipal de Saúde, Anelise Almeida, que respondeu os ouvintes questões que podem ser conferidas a seguir:

 

- Estou na fila esperando o cardiologista faz três meses.

- Se tem demora de cardio, me passem pra Passo Fundo, antes eu consultava lá.Obrigada pela colaboração de vocês,  só nosso médico e horrível pra atender não  tenho como ir cedo.

- Eu gostaria que o doutor Jorge voltasse pra nós, era ótimo.  Obrigada pela secretaria maravilhosa que é e explica as necessidades.

- Bom dia, gostaria de agradecer a secretaria da saúde pois sempre fui atendida muito bem e os exames foram rápidos. Sonia Petry, bairro Sommer.

- Bom dia, gostaria de saber quanto tempo de espera para ser agendado um exame ultra abdominal.

- Bom dia, porque a demora de uma consulta e outra nos postos de saúde, não pode atender um paciente e logo chamar outro?

-Bom dia Anelise fui na sala 15 pra manda pra Passo Fundo meu laudo da cirurgia, passado um mês, ligo pra Passo Fundo e elas não mandaram pra Passo Fundo. Perdi um mês, eu tô com o laudo aqui, ela me devolveu e não mandou a Passo Fundo, tem que colocar pessoas que saibam o que tem pra fazer na secretaria.

- Gostaria de saber da secretaria: tem como informar em qual UBS são atendidos os moradores do Braganholo. Nilva Farias. Por enquanto moro no Cantares, mas vou morar na rua Almirante Tamandaré.

- Uma reclamação: o médico  do bairro Camaquã  vêm,  bate o ponto, e vai pra casa, só vêm  quase às 9 horas da manhã,  isso não  é  certo.

- Bom dia, por que tá tão demorado o retorno no ginecologista pra reconsulta? estou com exames prontos desde maio para mostrar e até agora não me chamaram, deixam o nome da gente e o telefone no sistema e dizem que quando abrir vaga chamam, será que não tem como agilizar as reconsulta pelo menos?? Antes desse sistema já saia do agendamento com data e hora, era melhor, eu não gosto muito desse sistema.

- Anelise, tem que ver se não tem coisa errada nas pessoas não comparecer nas consultas, será que essas pessoas estão sendo avisadas? por que já aconteceu de eu correr atrás pra saber de consulta e saber na sexta de tarde que seria já no sábado de manhã a consulta, daí eu pergunto, e se eu não tivesse ligado? eu ia perder a consulta com certeza.

- Bom dia, gostaria de saber da secretária da saúde porque demora tanto pra marcar eletrocardiograma e quando consegue o aparelho está estragado. Como fica essa situação? A consulta é dia 18/07 pra levar o exame. Foi ligado para o CEM e dizem que ainda está estragado. Vanderleia.

- Porque demora tanto pra marca um ginecologista aqui no bairro Operário?  já faz 5 meses que tô esperando e nada,  porque tanta demora?

- A respeito da dengue não vão contratar mais agentes de endemias para o setor? sei que tem bem poucos lá trabalhando.

- Sobre a construção de um novo posto de saúde no bairro Floresta, onde é a praça? a população cresceu aqui na vila.

- Por que a demora pra cardiologista pra ver um procedimento de angioplastia que fiz no dia 13 de fevereiro e não consegui levar pra Dra.Roselei, eu tenho que tomar remédio pois o meu coração bate muito fraco. Erci Matge.

- Ouvinte diz que a secretária Anelise é a mais bem preparada de todos o que já passaram, mas a equipe dela faz coisas por conta, e toma decisões sem consultar ela.

- Quero uma resposta da secretaria da saúde sobre a fila para cirurgia bariátrica, estou há um ano e meio na fila. Denise.

- Em termos de Saúde, estamos bem servidos, vim de Caxias do Sul faz uns três meses que eu estou morando aqui em Carazinho. César Ramos, Bairro Oriental! Estou me referindo a UPA!

- Porque no posto da Sommer só marcam consulta por telefone, e só depois das 4 hs? E se eu não tiver telefone.

- Bom dia, gostaria de saber se já tem médico pra Oriental pq a médica vai embora terça, 16 de julho, já tem previsão pra outro médico aqui, obrigada. Silvana.

- Bom dia, deveriam aderir a marcação de consultas por telefone em todos os postos de saúde, seria muito melhor e a população não precisaria passar as noites em filas de postos à mercê do frio, chuva e até de assaltos, obrigada. Luciana Oliveira.

-Ouvinte esteve marcando exames quinta-feira e encontrou a unidade fechada na secretaria de saúde. Reclama que veio do bairro Oriental a pé e perdeu tempo.



A RÁDIO GAZETA NÃO SE RESPONSABILIZA PELAS MENSAGENS MANIFESTADAS DURANTE O PROGRAMA. 


Compartilhe esta notícia em suas redes sociais