Polícia

Identificado criminoso que morreu ao trocar tiros com a polícia no interior de Carazinho

Jornalista Gazeta
Julho 10 / 2019

Matheus Mariano, foragido do presídio de Passo Fundo, foi identificado como o homem que morreu na troca de tiros por volta do meio-dia desta quarta-feira (10) com um cerco da polícia civil e brigada militar no interior de Carazinho, perto da divisa com Almirante Tamandaré do Sul, localidade de Mata Cobra. Na ação 50 policiais participaram da ofensiva, inclusive com a ajuda da PRF.

Conforme a polícia, o grupo roubou um posto de combustíveis na noite desta terça-feira (09) no distrito de Rincão do Segredo, em Tamandaré, onde chegaram num veículo Amarok e com forte armamento, e era procurado pela polícia desde então.

Ao chegar ao local nesta manhã a polícia foi enfrentada pelos criminosos, que atiraram, um foi preso, outro ferido, e um morreu. Outros dois homens que estariam com o grupo também são procurados.

O integrante do grupo que morreu é, conforme a polícia, mentor da fuga do presídio de Passo Fundo em janeiro deste ano, no qual 17 detentos fugiram. É considerado um criminoso perigoso, extremamente violento, acusado de outros crimes como roubos a bancos e um latrocínio na serra gaúcha. 

Em entrevista para a Rádio Gazeta AM o delegado de polícia Jader Ribeiro Duarte informou que foram apreendidas armas, dinheiro e objetos roubados. Ainda é procurada a caminhonete Amarok cor prata na qual estava o grupo.



Compartilhe esta notícia em suas redes sociais