Geral

Concluída implantação de Plano de Prevenção Contra Incêndio nas escolas municipais de Carazinho

Jornalista Gazeta
Junho 11 / 2019

A administração municipal de Carazinho, por meio da secretaria de Educação, concluiu a implantação do Plano de Prevenção Contra Incêndio (PPCI) nas escolas da rede municipal de ensino.

Ainda em 2015 foi aberta uma licitação onde a empresa vencedora fez o projeto para a elaboração e implantação em 2018. O PPCI contempla alarme de incêndio, rampas, extintores, placas luminosas, lâmpadas de emergência, corrimão, para-raios e adequações na canalização da rede de gás. O investimento foi de aproximadamente R$ 262 mil.

Para o prefeito Milton Schmitz este investimentos feito nas escolas da rede municipal é de fundamental de importância. "Nos adequando às exigências do PPCI estamos investindo em segurança, em prevenção e garantido proteção a todos".

O secretário de Educação Lucas Gabriel Lopes destaca que todas as EMEIs e EMEFs estão com a documentação do PPCI em dia, onde dois servidores de cada escola foram treinados e capacitados para garantir segurança.

"Os bombeiros já fizeram a vistoria e está tudo certo. Acreditamos que prevenção de incêndios não é custo, mas um investimento na segurança dos nossos alunos e funcionários".

(Fonte: Ascom Prefeitura de Carazinho). 



Compartilhe esta notícia em suas redes sociais