Geral

Carazinhense consegue voltar para casa após pedido de ajuda

Jornalista Gazeta
Junho 07 / 2019


Voltar para o lar. Este era o desejo de Vagner Alves de Anhaia. 

Em busca de uma nova oportunidade de vida ele foi morar em Chapadão do Sul, Mato Grosso do Sul. Sem sucesso nesta jornada, acabou virando morador de rua no município. 

Recentemente havia conseguido contato com sua irmã Jaqueline que mora no bairro Cantares em Carazinho relatando que gostaria de ficar ao lado dos familiares e retornar para sua cidade.

Sem condições de voltar, Vagner recebia ajuda no outro estado da dona Enedide Pereira da Silva que é ex-moradora de rua e o ajudava com alimentação e roupas. 

Sensibilizados com a história que havia sido relatada pelos familiares ao vereador João Pedro Albuquerque de Azevedo (PSDB), a empresa Lopes Sul - que possui uma linha com este destino - resolveu ajudar e concedeu a gratuidade da passagem para Vagner voltar para casa.

Feliz com a notícia, dona Enedite preparou um frango desfiado para a viagem, buscou doações de roupas e acompanhou, emocionada, a retirada da passagem e o embarque de Vagner no ônibus de volta a Carazinho que saiu de Chapadão às 9h de segunda-feira. Ele chegou no município na terça-feira (04) por volta das 13h15, ou seja, 28 horas de viagem. 

Agora já na companhia da família diz que recebeu uma nova oportunidade, graças a solidariedade de todos que se envolveram.






Compartilhe esta notícia em suas redes sociais