Polícia

Homem é preso após furtar ambulância do SAMU e capotar o veículo em Pelotas

Jornalista Gazeta
Maio 26 / 2019

Um furto inusitado resultou, na manhã deste domingo (26), na destruição de uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Pelotas, no sul do Estado. Por volta das 8h, um homem invadiu a sede do Samu, no centro da cidade, pegou as chaves do veículo sem a equipe plantonista perceber e fugiu.

Cerca de cinco quilômetros depois, nas proximidades da rótula do pavilhão da Fenadoce, já na entrada na BR-116, ele perdeu o controle e capotou, caindo em uma espécie de barranco de cerca de 10 metros de altura. O veículo ficou destruído, mas o motorista, com ferimentos leves, ainda tentou escapar. 

Uma equipe da Ecosul, que administra a rodovia, passava pela região e foi prestar socorro, pensando que era uma equipe do Samu envolvida no acidente. Os socorristas estranharam ao não encontrar ninguém no local e, então, viram o homem caminhando nas proximidades.

O homem tentou escapar, e a Brigada Militar foi acionada para prendê-lo. Ele foi levado para a Delegacia de Pronto Atendimento da cidade.

Na sede do Samu, os plantonistas só perceberam o sumiço do carro quando a central fez contato por ter estranhado que a ambulância estava em deslocamento sem que tivesse havido um chamado. O controle é feito por GPS, conforme a coordenadora do serviço na cidade, Sabrina Lima.

Ainda segundo ela, o suspeito estaria alcoolizado. Segundo a Polícia Civil, o homem foi autuado em flagrante por seis tipos de crime: furto, embriaguez ao volante, direção perigosa, dirigir sem CNH, dano qualificado e fuga de local de acidente. Em caso de condenação, as penas somadas chegariam até a 17 anos de prisão. 

Com o furto, o Samu de Pelotas passará a contar apenas com três ambulâncias. A prefeitura informou que o veículo possui seguro. 

Fonte e Foto: Gaúcha/ZH. 

Compartilhe esta notícia em suas redes sociais