Polícia

Patram de Carazinho atende grande demanda referente a desmatamento

Jornalista Gazeta
Maio 22 / 2019

Claudiomiro Rosa Franco, comandante do 3º Grupo de Policia Ambiental com sede em Carazinho, e Cleomar Sergio Viasdesk, participaram do Lado a Lado Com a Notícia desta terça-feira (21) para falar sobre a atuação nos 21 municípios de abrangência e a demanda atual.

Conforme o comandante, por ser uma região agrícola a demanda maior é quanto a desmatamento para aumento de lavoura e drenagem de banhado para aumentar a lavoura, tal como a pesca predatória. A região de abrangência tem, segundo ele, três barragens de porte, incluindo Mata Cobra e Ernestina, que faz parte do policiamento.

''Há muitas denúncias. O trabalho da ambiental tem se intensificado com relação aos banhados, bastante drenagem em banhado. A água é um bem público, e para se ter ideia no ano passado uma viatura nova foi destinada com recursos diretamente das multas de drenagem de banhados'' informa.

O policiamento ocorre também com auxílio de um drone. ''As pessoas pensam que não chegamos até lá mas com o drone usado de forma intensa se consegue mapear, monitorar, fotografar e fazer o georefenciamento, pode demorar, mas todas as denúncias são verificadas''.

O contato de watts para encaminhar denúncias direto ao comandante é (54) 9 9661 9985, e o telefone convencional da sede da Patram é 3331 7626. 


Compartilhe esta notícia em suas redes sociais