Saúde

Secretaria de Saúde se manifesta sobre medicamentos jogados em antigo posto de saúde da São Lucas

Jornalista Gazeta
Maio 15 / 2019

A reportagem da Rádio Gazeta recebeu nesta terça-feira (14) algumas imagens e vídeos que estão também circulando na internet que mostram medicamentos, materiais médicos, exames, objetos de escritório jogados no antigo ponto de atendimento de saúde do bairro São Lucas em Carazinho.

No vídeo gravado por um morador é possível ver os matérias de saúde jogados neste ambiente que agora virou um depósito.

O presidente do bairro, Nédio de Souza foi procurado pela nossa reportagem. Ele afirmou que após o fechamento do posto de saúde e da creche que havia no local, ele por conta própria fechou com um cadeado o espaço, e comunicou a prefeitura que outros ambientes estavam abertos sem proteção. ''Descontente com a situação algum morador entrou lá e filmou tudo, porque quando eles fecharam o posto os materiais foram colocados no espaço onde funcionava a creche, mas ficou desprotegido'', disse o presidente do bairro.

Por meio de nota, a secretaria de Saúde disse que o local, interditado pelos bombeiros desde fevereiro, apenas acondiciona equipamentos descartados pela administração que estão aguardando o destino correto. Segundo a secretaria, o local teria sofrido um arrombamento na tarde de terça-feira (14), sendo que a fechadura do local havia sido trocada sem autorização da secretaria da Saúde, o que acabou inviabilizando o trabalho de retirada dos materiais. A secretaria ressalta que grande parte do material já foi retirado do local e o restante será destinado corretamente nos próximos dias.

Hoje os moradores do bairro que necessitam de atendimento na área da saúde devem se dirigir até o ESF da Camaquã e na questão da educação infantil, a EMEI São Lucas fica localizada no bairro Boa Vista, junto ao Instituto Federal Farroupilha.



Compartilhe esta notícia em suas redes sociais