Geral

Novas ações e o fortalecimento do movimento lojista em Carazinho

Jornalista Gazeta
Abril 15 / 2019

Zani da Costa Santos, presidente da Câmara de Dirigentes Lojista (CDL) de Carazinho, foi o convidado especial do Ideias na Mesa desta segunda-feira (15), e explanou sobre o próximo biênio no comando da CDL. A pose da nova Diretoria Executiva da CDL ? Carazinho ocorreu no final de março e foi prestigiado por diversas autoridades, entidades parceiras e imprensa local.

 O presidente da Associação Comercial e Industrial de Carazinho (ACIC), Cassiano Scheibe Vailatti, iniciou a reunião almoço agradecendo a presença do presidente da CDL e reafirmou a parceria entre as duas entidades. ''Agradeço muito a presença de vocês aqui hoje para nós é uma satisfação estar recebendo a CDL. Precisamos ser parceiros em diversas áreas e estreitar os laços em várias questões do município, principalmente na área do comércio''.

Zani agradeceu o apoio recebido da ACIC e de todas as entidades parceiras, além dos associados e frisou suas intenções para o mandato 2019/2020. ''Em nossa gestão, manteremos todos os serviços prestados pela CDL e buscaremos ampliá-los na medida do possível, agregando novas oportunidades buscando o aperfeiçoamento da gestão e capacitação de todos associados''.

Hoje a CDL tem mais de 300 associados ativos e presta diversos serviços aos lojistas de Carazinho, desde captação de mão de obra com avaliação psicológicas, até consulta de crédito nacional. ''Uma das nossas promoções mais conhecida é o Natal Alegria, uma campanha muito forte em parceria com o poder público'' disse o presidente da CDL, Zani Santos.

Zani ainda ressaltou sobre a importância de incentivar e fomentar o consumo de produtos e serviços no comércio local, além de, incentivar os jovens a permanecer em Carazinho, ''queremos essa renovação, para o futuro do nosso município'', afirmou Santos. E ainda, ''precisamos fortalecer a união entre consumidor e comércio, para que o carazinhense compre em Carazinho, assim o giro econômico permanecerá aqui'' enfatiza.

Ainda dentro do Ideias na Mesa, o presidente da CDL, citou algumas demandas a serem debatidas, como o estacionamento rotativo, o ornamento da cidade em datas comemorativas, o bilhete eletrônico de transporte coletivo municipal, o fim dos ambulantes ilegais nas calçadas de Carazinho e as feiras itinerantes. ''Precisamos da união das entidades para que essas demandas sejam atendidas, e assim fomentar o comércio local''.

 

Projeto Homens na cozinha

Zani dos Santos também contou sobre o Homens na Cozinha, que é originado do município de Caxias do Sul e trata de um projeto social que já doou mais de 2 milhões em recursos para entidades beneficentes da cidade. ''Queremos colocar entre 500 e 600 pessoas com cerca de 12 cozinhas, com o objetivo de retornar em benefícios à comunidade, esse é um projeto magnífico. Estamos acompanhando este projeto a quatro anos e vamos fazer isso aqui me Carazinho'' afirma.

O presidente da CDL finalizou sua explanação pedindo o apoio dos empresários locais e das entidades parceiras para que esse projeto seja realizado com excelência, e que tem data prevista para o mês de agosto deste ano.

Além do Presidente da CDL, estiveram presentes Evandro Zanolla, vice-presidente da CDL e Wanderlei Conte, Executivo da CDL.

O Ideias na Mesa é um evento semanal da ACIC, que conta com o patrocínio das empresas Hipermercado Boa Vista, Carazinho Veículos, Sicredi, SM Construções e Telha Certa.

 

(Fonte: Ascom ACIC). 

Compartilhe esta notícia em suas redes sociais